É assim que o Facebook quer poupar-lhe tempo e dados na sua rede social
Usuários do aplicativo Facebook no aplicativo Android conhecem bem o virtudes e também alguns dos defeitos desta rede social E é uma ferramenta tão útil quanto a versão para computador, mas capaz de mate sua bateria e dados do usuário, assim como sua paciência Algo que Facebook está disposta a resolver com novas tecnologias e formas de fazer esse aplicativo funcionar, e que já chegaram para tentar melhorar as coisas.É assim que Facebook quer para economizar tempo e dados para usuários com conexões de Internet mais fracas:
A partir de agora, Facebook usuários no Android com pior conexões com Internet você notará uma notável aceleração do aplicativo ao carregar o novo conteúdo na seçãoÚltimas notícias E, a empresa de rede social desenvolveu novos padrões e tecnologia operacional para carregar omatérias e publicações de forma mais ágil e, principalmente, de forma mais de forma mais inteligente Algo para ser apreciado ao encontrar menos histórias em branco e tempos de carregamento lentos
Desta forma, os usuários que navegarem pelo aplicativo com conexões 2G verão que as novas histórias são carregados enquanto outros são consultadosIsso evita aquele momento de carregar até que tudo apareça na tela O processo é feito em segundo plano durante a leitura de um artigo ou visualização da imagem compartilhada por um amigo ou seguido página.
Isso é possível graças a uma nova tecnologia incluída no aplicativo capaz de detectar o que tipo de conexão que o usuário está utilizando para aproveitá-la, sem funcionar da mesma forma como se estivesse conectado via WiFi A isso também devemos adicionar uma nova tecnologia no upload de fotos JPEG, que nos permite mostrar uma baixa resolução versãodas imagens a serem visualizadas durante o download da versão completa e resolução total.
Além disso, em conexões flutuantes que geralmente não têm espaço para carregar novos conteúdos, Facebook continuará exibindo histórias que já estavam presentes e baixadas anteriormente.Assim, o usuário não terá que se desesperar tentando recarregar as Últimas Notícias, podendo ver o conteúdo armazenado no cache do aplicativo, sem precisar usar dados de Internet. Claro, carregando novos comentários e curtidas dessas publicações para ver informações atualizadas. E, quando possível, fazer upload de histórias novas e mais atuais.
Com tudo isso, os usuários com pior conexão com a Internet, principalmente aqueles em países em desenvolvimento, poderão continuar usando essa rede social rede do celular sem ter que navegar em uma parede cheia de histórias sem fotos ou com conteúdo que não termina de carregar. Tudo sem precisar usar o Facebook Lite, a versão diluída deste aplicativo. Novidades chegando na última versão do Facebook para Android via Loja de aplicativos do Google
