O Facebook está testando uma guia somente de vídeo
A rede social mais populosa do mundo continua inovandoY Parece que hoje em dia ele não se dedica a nada além de fazer teste com novas funções e funcionalidades que pode chegar nas próximas semanas para melhorar a experiência do usuário e atrair ainda mais usuários e seu interesse. Se já havia ficado claro seu comprometimento com o vídeo, demonstrando que cada vez há mais conteúdo desse tipo e que está se tornando economicamente mais rentável graças aos anúncios, agora vão um passo além e criam um espaço dedicado apenas a isso. É assim que a aba vídeos chega ao Facebook
Este é um experimento que eles começaram a realizar com um grupo limitado de usuários em iPhone. E eles primeiro querem medir o impacto dessas mudanças antes de lançá-lo globalmente. Desta forma, os vídeos compartilhados por amigos e Páginas que eles seguem seriam o conteúdo principal desta nova aba, evitando o restante das publicações como fotos, artigos e atualizações de status Algo como o YouTube de Facebook Basta clicar na aba Vídeos para acessar todos esses elementos em uma nova seçãoÚltimas notícias mais dinâmicoMas há mais.
Nesta seção de vídeos, onde é possível navegar entre publicações dedicadas exclusivamente a imagens em movimento, também há importantes novidades no momento da reprodução Novamente, seguindo o que foi visto no YouTube, Facebook decidiu implementar um player que permitevisualize em um pequeno quadro o vídeo específicoenquanto navega pelo restante da nova guia Apenas clique no botão superior direito ao assistir a um vídeo para minimizá-lo e mantê-lo tocando em um pequena tela flutuante que pode ser posicionada em qualquer lugar da tela. Assim, você pode navegar e procurar um novo vídeo para assistir sem interromper o anterior. Basta arrastar a pequena janela para o centro da tela para fechá-la permanentemente.
Facebook também trabalhou em uma experiência de vídeo que engaja o usuário e mantê-lo nesta rede social o máximo de tempo possível. Algo muito benéfico para os anunciantes e para os cofres do FacebookÉ por isso que um simples deslizamento do dedo permite que você passe da reprodução em tela cheia de um vídeo para o próximo Sem ter que sair procurando um novo vídeo para assistir. Isso é suportado por outro novo recurso: Vídeos sugeridos Com isso, novamente como YouTube, Facebook sugere novo conteúdo relacionado para visualizar. Uma boa maneira de manter o usuário viciado em um vídeo após o outro.
Mas e se não for a hora de assistir a um vídeo longo ou reproduzi-lo com som? Bem, no Facebook eles também pensaram nisso. Como eles construíram sua própria plataforma de vídeo prática, eles a estocaram com recursos úteis como salvar para mais tarde Para que o usuário possa Marque conteúdos diferentes para assistir em um momento melhor e nunca perca o que seus amigos estão compartilhando.
No momento estes testes estão sendo lançados no iPhone em um número limitado, embora aparecendo em everyone Também será seguido pela versão web e, em alguns meses, a Plataforma Android Agora é só esperar para ver se o vídeo continua fazendo sucesso no Facebook