O Snapchat armazena suas imagens e pode usá-las como quiser
Com a chegada do feriado de Halloween uma história de terror muito perturbadora e preocupante também apareceu para muitos usuários. Hablamos de Snapchat y su actualizada Política de Privacidad, donde informa a sus usuarios de cómo actúa a aplicação. E é que as mudanças sofridas desde no último dia 28 de outubro dão carta branca aos responsáveis por esta ferramenta de mensagens para armazenar e fazer absolutamente o que quiserem com as fotos e vídeos do usuárioSim, aqueles conteúdos que, supostamente, foram excluídos após o envio, ou após passarem 24 horas ativos nas histórias Algo que vai deixar você de cabelo em pé .
E agora essas Políticas de Privacidade são mais abrangentes e gratuitas para os responsáveis pelo Snapchat , em detrimento da privacidade dos milhares de usuários deste aplicativo. Assim, o texto declara, entre outras questões, que tudo que o usuário criar com esta ferramenta passa a ser propriedade do Snapchat E, portanto, você pode utilizá-la em seu campanhas na web ou promocionais, compartilhar informações do usuário com terceiros, e aproveitar esses conteúdos para toda a vida Claro, tudo isso deixando o usuário como reresponsabilidade legal final , mas sem oferecendo qualquer tipo de contraprestação monetária ou pagamento de qualquer tipoEntre outras novas cláusulas.
Isso significa que, mesmo que o usuário defina um tempo limite para que outro contato veja sua foto ou vídeo e depois desapareça, ele poderá ser armazenado permaneceu nos servidores do Snapchat pelo tempo que os responsáveis julgarem apropriado. Y no sólo eso, también podría ser utilizado para cualquier o campaña de la compañía sin que el usuario perciba ningún tipo de compensación económica por ele. E ainda mais. O aplicativo pode usar não apenas suas fotos e vídeos, mas também suas informações de perfil, suas aparência e até a voz do usuário em qualquer mídia.
A nova atualização da sua Política de Privacidade já foi liberada para todos os usuários.Isso implica que o uso do aplicativo concede consentimento pelo usuário para Snapchat para realizar qualquer questão com o seu conteúdo. Tudo isso sem limite de tempo, oferecendo esses direitos forever Algo que os usuários que escolheram este aplicativo em vez de não vão gostar tanto WhatsApp ou outras redes sociais por conceder essa privacidade que significa saber que o conteúdo foi excluído para sempre.
Claro, a realidade é bem diferente. Assim, já foi demonstrado que os conteúdos criados e enviados através do Snapchat ficam guardados escondidos no terminal do remetente, podendo ser recuperados. Com isso, tire um instantâneo de uma foto efêmera ou vídeo passará para o segundo lugar na lista de preocupações dos usuários, pensando em que outro conteúdo a empresa poderia reivindicar e use em sua próxima campanha ou compartilhe com seus parceiros.
Agora, embora essas novas Políticas de Privacidade deixem você de cabelo em pé, elas não estão muito longe das outras redes sociais e serviços similares E com isso a empresa garante que se protege contra qualquer problema de propriedade intelectual com os usuários, deixando todas as pontas soltas em termos de propriedade e responsabilidade legal de tudo que é produzido através de seus aplicativos
Atualizar:
Antes das publicações de diferentes mídias e do medo levantado pelas mudanças nas Políticas de Privacidade, os responsáveis pelo Snapchat foram forçados a publicar algumas declarações em seu blog oficial para tentar esclarecer esta questão. Eles confirmam as mudanças nessas políticas, mas negam absolutamente que o Snapchat armazene conteúdo do usuário em seus servidores. Assim, suportam mudanças de conteúdo como Histórias que precisam de alguma proteção, pois coletam fotografias e vídeos que são publicados para todo o mundo durante 24 horas. Esclarecem ainda que, com a venda de replays ou possibilidade de reprodução de conteúdos recebidos , é necessário levar algumas licenças para realizar esta função.
Mas o mais importante em suas declarações é que eles garantem, como era o caso antes das mudanças em suas Políticas de Privacidade, que ossnaps ou conteúdo do usuário não são armazenados em seus servidores Na verdade, eles afirmam que são apagados após serem levados ao receptor. Junto com isso, eles também esclarecem que nunca puderam (nem podem) compartilhar esse conteúdo com anunciantes ou outras empresas. Claro, eles não podem fazer nada com as capturas de tela que os destinatários podem tirar desses conteúdos.
Isso ajudará seus usuários a respirar com facilidade novamente, confiantes de que seu conteúdo é verdadeiramente ephemera?