YouTube dá o s alto para a Realidade Virtual
No Google estão mais do que dispostos a adotar Realidade VirtualSobretudo através da sua plataforma de vídeos E é que YouTube já nos permitiu reproduzirvídeos em 360 graus, desfrutando de uma experiência imersiva e surpreendente ao poder ir a qualquer lugar do mundo plano do mundo apenas apontando o celular em uma direção ou outra. Mas agora também oferece compatibilidade com Virtual Reality óculosUm passo adiante para desfrutar de um conteúdo onde o usuário está no centro da ação. Claro, desde que você use Google Cardboard
Dessa forma, o aplicativo YouTube lançou uma nova atualização para a plataforma Android oferecendo duas fortes inovações no campo da realidade virtual. Por um lado, e em geral, existe o suporte para óculos Google Cardboard Um primeiro projeto desta empresa para criar este sensação de forma barata e acessível para todos E são óculos de papelão com lentes simples que criam a sensação de profundidade e imersão ao colocando-os e olhando em qualquer direção preferida. Um capacete que pode ser adquirido online por menos de 20 euros consoante o modelo e fabricante
Desta forma, ao selecionar um vídeo no YouTube e colocar o celular dentro do Google Papelão , é possível visualizar o menu dos três pontos e selecionar o ícone óculos de Realidade Virtual Com isso, a imagem se adapta para ser vista através desses óculos, criando a sensação de dive por alguns euros com vídeos especialmente gravados. Não há uma grande variedade no momento, mas há alguns muito legais, como Hunger Games Experience e muito mais disponíveis nesta lista de reprodução.
A segunda novidade incluída nesta atualização do YouTube é que não só os vídeos criados especialmente para o Realidade Virtual estará disponível através dos óculos Google CardboardAssim, qualquer outro vídeo dentro da plataforma também pode ser adaptado para ser curtido com essa experiência immersive Basta seguir os passos descritos acima mesmo que o vídeo não seja conteúdo de360 graus ou criado especialmente para Realidade Virtual. O próprio aplicativo cuida de divida a imagem para cada olho e obtenha um efeito muito semelhante, representando profundidade e posicionando o observador dentro do Ação.
Com isso, o Google cumpre seu compromisso com a Realidade Virtual. Uma tecnologia que continua a avançar lenta mas seguramente. Assim, a principal plataforma de vídeo pode começar a distribuir esse conteúdo por meio de óculos desse tipo, concorrendo com outros bem mais elaborados e caros como o Oculus Rift do Facebook, ou o Samsung Gear VR Tudo isso numa corrida em que o YouTube parece levar vantagem , uma vez que é o principal ponto de encontro entre criadores e espectadores, podendo desfrutar não só de vídeos com todo o tipo de temas e resoluções, mas também apostando nas tecnologias mais recentes.
A nova versão do YouTube com suporte para Google Cardboardjá foi lançado através de Google Play Store e totalmente grátis.
