Facebook usará a função Safety Check em futuros casos de terrorismo
A rede social Facebook não é apenas um lugar para fofocar sobre a vida de outras pessoas por meio de publicações e amizades. Também se tornou um canal de informação onde você pode se manter atualizado com eventos atuais, e todo amigo ou familiar vive É por isso que é usado regularmente quando tentando entrar em contato com pessoas em momentos de crise Algo que Facebook bem conhece, e para o qual criaram a função Safety Check, que tem como foco em avisando esses amigos se um usuário afetado por um desastre natural está seguro No entanto, após o ataque terroristas da última sexta-feira 13 em Paris, Facebook usará seuVerificação de segurança em futuros casos de terrorismo e outras situações semelhantes.
Isto foi divulgado pelo vice-presidente de crescimento do Facebook, Alex Schultz , que postou no Facebook uma declaração sobre o novo uso deste recurso. Nesse artigo, Schultz explica por que Facebook ativado Segurança Check em caso de terrorismo, focando em poder evitar a ansiedade de não saber se aquela pessoa que mora em Paris está segura ou não.No entanto, também enfrentando críticas por ter ativado esse recurso no caso de Paris , e não no também recente ataque em Beirute, onde dois homens-bomba deixaram mais de 40 mortos e 200 feridos.
Diante disso, o vice-presidente de crescimento explica que o Facebook detectou um alto uso da rede social durante os ataques em Paris , tentando buscar informações sobre amigos e familiares que moravam lá. Depois de discutir isso com seus trabalhadores, eles decidiram realizar o experimento e aplicar Verificação de segurança a este caso, onde um desastre natural não é a causa da situação. Isso implica várias mudanças nas políticas de uso e no funcionamento da ferramenta. E é que Schultz explica que nesse tipo de situação não há ponto inicial e final para a situação de risco , como nos terremotos.Assim, a informação é mais sensível, e não há um momento claro em que o bem-estar das pessoas possa ser assegurado. É por isso que é um primeiro experimento do Facebook, que tenta continuar oferecendo recursos úteis para seus usuários, mas neste caso está sendo desenvolvido durante seu próprio uso Motivo pelo qual não foi usado no caso de Beirute
No entanto, o responsável pelo Facebook garante que Verificação de segurança voltará a ser ativado naquelas situações complexas que vão além das além das catástrofes naturais, razão pela qual se espera que novas notificações surgem em territórios onde o terrorismo atinge a sociedade Claro, tentando melhorar seu funcionamento e definir seu modo de atuação em cada situação.
Verificação de segurançaalarmes são acionados para usuários que estão em lugares e situações críticas seja por um desastre natural como um terremoto, ou agora também em ataques terroristas. Com ele o usuário pode confirmar que está seguro Isso cria uma notificação para todos os seus amigos no Facebook informando que está bem, sem ter que responder a todas as mensagens ou postar para todos os seus seguidores.