O aplicativo de armazenamento de fotos na Internet do Google conquistou desde que chegou em maio passado. E se tornou uma ferramenta útil para criar uma cópia de backup de todas as fotos e vídeos do usuário sem quase perder a qualidade (a diferença é imperceptível) e mantê-los na nuvem caso ocorra algum problema com o celular. Mas esse serviço não para por aí e, além de oferecer ferramentas de edição para essas fotos e vídeos , também melhora a experiência do usuário com novos recursos, como a ferramenta para liberar espaço ou memória no celularAqui eu explico passo a passo como usar.
Esta é uma melhoria incluída na última atualização do aplicativo para Android, que também é esperado para iOS nas próximas semanas. Nele há um novo botão que permite excluir do celular todas aquelas fotos e vídeos que o Google Fotos já copiou e mantém em segurança em sua nuvem Ou seja oferece a opção de excluir todos os conteúdos originais que permanecem na galeria móvel, apesar de terem sido duplicados e salvos na Internet. Uma redundância que pode ser acabou para dar lugar a mais espaço para mais fotos, mais aplicativos ou o que o usuário quiser armazenar.
Tudo o que você precisa fazer é certificar-se de que possui a versão mais recente do Google Fotos baixando-o via Google Play Store, ou através da App Store quando disponível para iPhone e iPad
Depois disso é possível encontrar uma nova seção no menu Configurações, que pode ser acessado exibindo o menu lateral do aplicativo. En esta nueva sección aparece el botón Recuperar Espacio de Almacenamiento, que hace referencia a la nueva función incluida, y que borra todo lo repetido del terminal guiando al usuario durante todo o processo.
Dessa forma, ao pressionar este botão, uma nova janela aparece para explicar o procedimento Algo que serve para chamar a atenção do usuário eforça você a confirmar a ação antes de realizá-la. Desta forma alerta sobre a exclusão que vai ser feita de fotos e vídeos, informando também o espaço a ser liberado e o número de elementos a serem destruídos.
Se a ação for confirmada, Google Photos faz o trabalho sujo, fazendo com que as fotos originals desapareçam e vídeos que já foram salvos em seu serviço. Isso significa poder acessar todos eles através do aplicativo, podendo baixar novamentese quiser tê-los à mão no terminal, ou consulte-os através de uma ligação à Internet caso queira manter o telemóvel com o maior espaço disponível.
Claro, não esqueça que o Google Fotos não salva fotos e vídeos em qualidade original a menos que o espaço limitado do Google Drive seja escolhido para armazenamento, onde o espaço é finito ou você pode pagar para expandi-lo. Caso contrário (espaço ilimitado), aplica sua tecnologia de compressão a fotografias de mais de 16 megapixels de resolução (resolução, não tamanho), ou aVídeos que excedem a qualidade Full HDUma tecnologia de compressão muito bem-sucedida, pois a diferença com o original é imperceptível
Esta função para liberar espaço também pode ser realizada através do serviço em sua versão web Novamente, basta acessar o menuConfigurações para encontrar o novo botão Recuperar espaço de armazenamento Neste caso, a funçãolibera espaço no Google Drive compactando imagens que são tamanho e qualidade originais salvos lá.