viaja para o exterior ou áreas sem conexão com a Internet pode ser verdadeiras aventuras para forasteiros. E é que não ter um mapa nesses casos pode significar estar totalmente perdido e às vezes à mercê dos acontecimentos. É por isso que o Google trabalhou para melhorar seu aplicativo de mapas para permitir que os usuários o usem mesmo sem conexão com a Internet. Algo que até agora não era possível em nosso país.Aqui eu explico como usar Google maps sem conexão com a Internet, até mesmo para se mover como um navegador GPS
A equipe por trás do Google Maps vem trabalhando para melhorar esta ferramenta há algum tempo para permitir que ela seja usada regularmente ( consulte direções, locais de interesse próximos ou como chegar a um destino) mesmo quando sem conexão com a Internet Algo muito conveniente em viagens, se você não sabe você quer gastar dados da taxa de Internet , ou se nenhuma conexão estiver disponível. Um problema que finalmente se torna realidade em Espanha graças à opção de baixar partes do mapa
Portanto, o primeiro passo a realizar é fazer o download, através de uma conexão com a Internet (de preferência WiFi para agilizar o processo e não consumir muitos dados de tarifa), uma parte do mapa para navegar.Desta forma, e com alguma previsibilidade, é possível descarregar o mapa da cidade de Madrid, por exemplo, para o consultar em modo de voo ou sem gastar dados. Existem várias fórmulas para isso.
A primeira é exibir o menu do Google Maps e acessar o menu Zonas sem conexão Aqui apenas terá de carregar no botão botão + e enquadrar o território que pretende descarregar, tendo sempre em conta as indicações que aparecem no a tela (área muito grande ou muito pequena) e a quantidade de memória disponível no terminal para armazenamento.
A segunda opção, indicada para cidades, permite pesquisar um local e exibir a aba de informações que aparece na parte inferior da tela tela. Aqui você também encontrará a opção Download.
Finalmente, existe um terceiro método, um pouco mais secreto. Basta passar o mouse sobre o território desejado e escrever na barra de pesquisa “OK Maps”.
Com isso, essa parte do mapa fica disponível na seção Áreas off-line Mas o mais importante é que permiteSua utilização regular quando não há conexão com a Internet Assim, permite que o usuário se localize exatamente no mapa, além de buscar endereços, pontos de interesse. Você pode até usar seu sistema de navegação para saber a melhor rota para um destino. Claro, f altando questões como informações detalhadas sobre lugares ou dados sobre congestionamento de tráfegoE isso é que essas perguntas só estão disponíveis na Internet.
Para poder baixar mapas e usá-los off-line, certifique-se de ter a versão mais recente do Google Maps para Android, disponível em Google Play Store.