Google trabalha em um novo aplicativo de mensagens para concorrer com o Facebook
Novos rumores apontam para o trabalho que o Google seria fazendo para a criação de um novo aplicativo de mensagens Uma ferramenta não focada apenas nos chats , Ao contrário, teria inteligência artificial para dirimir dúvidas e questionamentos do usuário no mesmo aplicativo. Da mesma forma, a empresa passaria um ano desenvolvendo essa abordagem diferente e talvez um pouco forçada, tudo para competir com o Facebook em um mercado lotado e onde WhatsApp e Messenger são Eles entregar a usuários em todo o mundo.
A informação é do The Wall Street Journal, jornal americano que já deu eco a outros rumores sobre Google e Apple antes dessas empresas lançarem seus produtos, o que dá credibilidade à mídia e a esses rumores. De acordo com seu artigo, Google levantou a ideia de misturar um aplicativo de mensagens comum com sua ferramenta de busca oferecer um serviço de consulta na mesma ferramenta. O curioso é que as respostas seriam dadas por bots ou robôs programados para atender e auxiliar o usuário. Uma estratégia curiosa para várias teclas, mas a mais estranha.
No momento, apenas alguns detalhes são conhecidos sobre ele. Uma delas é que Google usaria sua tecnologia de pesquisa no estilo de Now on Tap, com que reconhecem ou lêem todas as informações na tela para fornecer respostas inteligentes ou pesquisas na Internet, seja informações de um restaurante ou informações meteorológicas ou qualquer outro assunto.Tudo isso por meio de conversas do próprio usuário. Isso permitiria que o Google pegasse aplicativos sociais e de mensagens , nos quais não consegue, sua tecnologia inigualável: searches; além de levar os usuários a páginas da Internet onde eles promovem seus negócios de .
O curioso é que esse robô, encarregado de atender ativamente o usuário, não estará sozinho no novo aplicativo do GoogleDesse modo, The Wall Street Journal afirma que a empresa de mecanismos de busca abriria sua API(desenvolvimento de aplicativos de buscadores) a terceiros para criar novos bots que servem para responder ou auxiliar o usuário durante as mensagens. Algo que nos faz pensar que os aplicativos de recomendações e reservas em restaurantes poderiam oferecer suas funções e qualidades de forma ativa e através do aplicativo de mensagens do próprio Google, por exemplo.
Com tudo isso, a empresa de Mountain View poderia mais uma vez enfrentar Facebook, medindo cara a cara quem pode criar melhor atendimento por meio de um aplicativo de mensagens E o fato é que a rede social está trabalhando em uma ferramenta semelhante para seu aplicativo Facebook Messenger Claro, no caso de Facebook, tem a vantagem de uma base de usuários de bilhões de dólares No entanto, Google, não tem boas experiências no campo de redes sociais e mensagens, deixando o aplicativo Hangouts relegado ao uso de depoimento. Teremos que esperar, então, que o Google apresente essa suposta ferramenta se os rumores forem verdadeiros. Obviamente, o grau de desenvolvimento deste aplicativo, seu nome ou data de lançamento é desconhecido.
