Um bug desativa as conversas do WhatsApp com emoticons Emoji
O aplicativo de mensagens WhatsApp continua dando alegrias e sustos aos usuários. Assim, depois de surgirem rumores sobre a função de chamada de vídeo que podem chegar em breve, agora há um novo problema capaz de travar uma conversa ou converse até que seu conteúdo seja excluído. Um pequeno problema que pode ser útil como piada apressada ou para se livrar de uma mensagemque você não quer ser visto pelo chamador.Mas, vamos por partes.
Este é um bug descoberto por um hacker muito jovem de 18 anos, Indrajeet Bhuyan, que já se deparou com um problema semelhante há alguns meses para bloquear uma conversa ou bate-papo WhatsApp ao enviar uma mensagem de 2.000 palavrasIndagando sobre o mesmo problema, o hacker encontrou um bug semelhante ao usar emoticons Emoji Dessa forma, ao enviar uma mensagem carregado com cerca de 4.000 emoticons Emoji, é possível desestabilizar uma conversa do WhatsApp a ponto de inutilizá-la. Algo que pode ser usado para diferentes propósitos, como mencionamos.
Aparentemente você não precisa ser nenhum tipo de hacker ou cibercriminoso, basta se armar com alguns paciênciaO interessante sobre este bug é que ele afeta tanto o mobile app, como também oWhatsApp versão web E a empresa por trás do aplicativo corrigiu os problemas desse tipo de ataque em plataformas móveis em limitar o número de palavras que podem ser enviadas em uma mensagem No entanto, esse limite parece ter sido esquecido na versão para computadore tanto quanto emoticons está preocupado.
Isso é suficiente para criar uma mensagem simples de 4.000 ou mais smileys Emoji via WhatsApp Web O processo é simplificado completando várias linhas da caixa de texto, selecionando todos os emoticons ali e copiando e colando novamente até chegar próximo a este número. Não há necessidade de acompanhar, pois o próprio navegador de Internet, seja ele Google Chrome ou Mozilla Firefox, sucumbirá ao erro, bloqueando-se e parando de funcionar corretamente .regular por curtos períodos de tempo.Com um pouco de paciência, quando o navegador se recuperar da saturação, é possível enviar a mensagem carregada de Emojis e prejudicar outro usuário
A vítima do ataque, ou seja, quem receber a supermensagem, verá sua aplicação como WhatsApp está bloqueado No caso de possuir um terminal Android, o usuário será forçado a fechar o aplicativo à força ao acessar o chat através do qual você recebeu a mensagem. No caso de ser usuário do iPhone, o aplicativo trava sem poder fazer mais nada.
A única solução nesse caso é excluir o chat antes de acessá-lo Algo que força se livrar de todo o conteúdo compartilhado por meio dessa conversa, pelo menos o conteúdo na forma de uma mensagem. Com isso, o invasor pode impedir que a vítima veja uma mensagem, ou simplesmente deixá-la desesperadapor ver que você não pode mais usar essa conversa como de costume.
Em suma, um novo bug que com certeza encontrará uma solução rápida, mas que pode servir de joga para muitos ou para quem se arrepende de ter enviado uma mensagem comprometedora que deseja forçar a exclusão.