Facebook tem planos caso seu aplicativo desapareça
Não é que a rede social do mundo vai ter problemas de curto prazo e vai fechar as portas em qualquer caminho os caminhos. No entanto, Facebook tem seu próprio plano caso Google decida fique sem seu app na Google Play Store Ou pelo menos é o que diz a informação vazada sobre as possibilidades da rede social caso o Google decida desligar o tap em sua loja de aplicativos, onde se destaca uma experiência realizada entre usuários da plataforma Android.
De acordo com os dados ecoados por Engadget, a rede social teria um plano de contingência por vários anos caso seu aplicativo desapareceu da Google Play Store Uma suposição irreal, considerando o bem que eles fazem uns aos outros para tópicos como número de downloads e no aplicativo adquire (nos EUA), mas demonstra a tensão e a competição entre as duas empresas de tecnologia.
Dessa forma, o Facebook tem se dedicado nesse período a investigar o que aconteceria se seu aplicativo não estivesse disponível no Google Play Store E o que você fez para realizar este estudo? Muito simples: uma experiência em que introduziram um bug ou mau funcionamento da aplicação que obrigava ao seu fecho nos terminais Android Em outras palavras, um erro falso que alguns usuários encontraram ocasionalmente para examinar seu comportamento.
Aparentemente, os dados produzidos pelo estudo do Facebook, e agora vazados, mostram que os responsáveis pela rede social não deve se preocupar caso o app trave ou seja removido da Google Play Store Portanto, a versão web do Facebook receberia esses usuários que encontraram problemas com o aplicativo. Algo que hoje é ainda mais útil graças aos avanços tecnológicos da rede social para evitar consumir todos os recursos do terminal do usuário ou facilitar a navegação em conexões lentas.
Também é curioso, de acordo com a informação vazada, que Facebook tem se preocupado com oferta alternativas aos serviços de Google, sempre no caso de uma suposta guerra aberta entre ambas as empresas.Dessa forma, substituiria alguns dos serviços como compras no aplicativo ou atualizações de aplicativos. Haveria até um local para baixar o aplicativo, e um sistema de mapas alternativo ao Google Maps para indicar localizações e lugares.
Em suma, um verdadeiro plano B no caso das relações entre Facebook e Google quebrou por algum motivo. Algo que parece difícil de acontecer, mas do qual ambas as empresas já estão informadas, embora sem reação sobre o assunto antes da publicação desses dados. Resta saber, então, se as tensões e a competitividade afetam em algum momento os serviços que prestam aos utentes, embora agora saibamos que, em caso de ruptura, haverá sempre alternativas para usufruir da rede social fora do aplicativo. Pelo menos na plataforma Android
