Spotify também incluirá vídeos
Embora o serviço de música na Internet, Spotify, já tenha anunciado em maio passado a intenção de apostar no video, não é até agora que ele decidiu incluí-lo através de seus aplicativos móveis. Mais especificamente, para a plataforma Android, que deixará de ter apenas um aplicativo para ouvir free music, mas o conteúdo multimídia chegará no final desta semana.Para usuários de iPhone e iPad usuários, no entanto, eles chegarão uma semana depois.
Isso foi confirmado pelo vice-presidente de produtos do Spotify, Shiva Rajaraman , ao jornal americano The Wall Street Jorunal, anunciando que os testes estão chegando ao fim antes de receber vídeos em aplicativos móveis. Claro que essa novidade chega aos quatro principais mercados do Spotify: o americano, britânico, alemão e sueco Portanto, ainda teremos que esperar para poder ver e ouvir conteúdo simultaneamente na Espanha.
Desconhece-se neste momento o tipo de conteúdos audiovisuais que chegarão a este serviço de música a pedido. No entanto, são conhecidas algumas das publicações que irão colaborar com o Spotify para levar estes vídeos aos utilizadores.Meios de comunicação como Vice, ESPN, Comedy Central, BBC, MTV ou Marker Studios criarão e distribuirão seus vídeos de comédia, esportes e talvez até minisséries por meio de categorias acessíveis como “rir pra comer” ou “notícia da semana”, Spotify os usuários encontram instantaneamente os vídeos de que gostam.
É uma curiosa aposta desta empresa sueca que conseguiu atingir 75 milhões de utilizadores de todo o mundo, já que sua principal missão não é atrair a atenção das pessoas em um visual Assim, eles enfrentam a complicada tarefa de mudar a forma como os usuários usam Spotify, também prestando atenção para desfrutar de vídeos curtos que serão distribuídos de forma semelhante à música. Claro, de acordo com os comentários Rajaraman, os vídeos chegarão sem ou a necessidade de um assinatura paga.
Assim, parece que o movimento inicialmente foca em chamar a atenção dos usuários e, esperançosamente, agregar novos que acabem assinando uma conta de pagamento , com 20 milhões já pagando para ouvir música sob demanda De acordo com o vice-presidente de produtos daSpotify , não há nada que indique a forma correta de levar a cabo esta nova estratégia, pelo que será necessário acompanhar os próximos passos deste serviço que deixará de oferecer música apenas através das suas aplicações móveis.
Como pode ser visto em um vídeo em maio passado, quando foi anunciada a decisão de trazer o vídeo para este serviço, o novo conteúdo poderia ter uma seção própria na página principal menu do aplicativo. A partir daqui, como em playlists ou playlists, você pode acessar seleções criadas pelas próprias publicações , ou grupos criados em torno de um tema ou gêneroAlgo que ainda está por verificar, e pelo qual teremos de esperar, mesmo sem data, pela sua chegada a Espanha