O Facebook deixa seu telefone Android lento
Preencher a memória do telefone com milhares de fotos e vídeos apenas retarda a operação do telefone Algo que os usuários já conhecem. No entanto, alguns dos aplicativos instalados também não facilitam as coisas para o terminal. Estamos falando especificamente do Facebook, que não surpreenderá ninguém ao dizer que consome muitos recursos móveis valiosos O que você talvez não saiba é que ao desinstalar este aplicativo, você pode acelerar novamente o funcionamento do terminal Algo que vai ajudar muitos usuários a repensar o uso do esta ferramenta.
Isso foi demonstrado por um usuário nos fóruns de Reddit, onde ele se encarregou de demonstrar com testes aquelas sensações que algumas pessoas já suspeitavam ao ter o aplicativo Facebook instalado entre seus conteúdos. E é que, cansado do “Acho que o celular é mais lento”, ele decidiu medir os tempos de carregamento de aplicativos quando a rede social está instalada e quando não está presente no terminal E sim, existem diferenças notáveis.
Graças ao aplicativo de teste (de benchmarks para conhecedores) DiscoMark , este usuário conseguiu medir o tempo real que leva para carregar inicialmente 15 dos aplicativos que ele usa regularmenteCom ele, ele marca cerca de sete segundos no total com o aplicativo do Facebook instalado, sem levando em consideração o tempo decorrido entre o início de uma aplicação e outra, apenas a carga inicial de cada uma delas. Tras desinstalar Facebook y reiniciar el terminal para medir los tiempos en las mismas condiciones, ha vuelto a utilizar DiscoMark en esas mismas 15 aplicaciones El resultado arroja un tiempo de cerca de seis segundos no total. Em outras palavras, 15% mais agilidade do que quando você tinha o Facebook instalado no seu celular .
Com isso, fica claro que o aplicativo da rede social dificulta o normal funcionamento do celular, embora agindo de forma diferente e com horários diferentes em cada telemóvel, dependendo dos padrões de utilização de cada utilizador, bem como das aplicações que utilizam
A questão é, então, o que essa rede social está fazendo de errado para afetar negativamente os dispositivos móveis. Pelo menos no caso da plataforma Android, onde esses testes foram realizados. É aqui que não há mais uma opinião comum, pois alguns afirmam que a falha vem de ser um aplicativo construído passo a passo, função por função, sem um ordem que ajuda os telefones celulares a executá-lo com facilidade e rapidez. Outros afirmam que consome abusivamente bateria e memória RAM, mesmo quando não está ligado. Pergunta que também não está longe da realidade.
E, neste ponto, quais são as alternativas? De acordo com os usuários que comentaram no tópico Reddit que respondeu a essa controvérsia, muitos escolhem a versão web de Facebook para evitar a instalação de qualquer aplicativo relacionado ao serviço que possa afetar o funcionamento do celular.Outra alternativa é o Facebook Lite, conhecido por ser uma versão diluída da rede social que faz um uso muito mais respeitoso dos recursos do terminal.
