WhatsApp tem novo rival em sua própria casa
O aplicativo de mensagens mais usado no mundo pode não ser mais o WhatsApp E parece que é o os dados de crescimento estagnam, enquanto os de outros aplicativos continuam a crescer. Você não precisa procurar muito para descobrir como Facebook Messenger é cada vez mais seguido e está fechando a lacuna em relação a WhatsApp Dois aplicativos que pertencem ao Facebook e com os quais conseguiu dominar o mercado de mensagens emnível global
Os dados vêm de Mark Zuckerberg, criador do Facebook, que compartilhou através de sua conta nesta mesma rede social um infográfico simples com alguns dados relevantes. E chegou a hora de saber como tem funcionado essa empresa (e todas as empresas que a compõem) no último trimestre É por isso que forneceu dados como o número total de usuários de seus aplicativos móveis, alguns hábitos do usuário e outras questões que nós descreva abaixo.
Portanto, WhatsApp confirma seus rumores de 900 milhões de usuários ativos por mês Um número que continua a crescer e é inigualável, mas com uma taxa de crescimento um pouco mais lenta. E é que, para essas datas, muitos esperavam que o aplicativo de mensagens chegasse a 1.000 milhões de usuários ativos De qualquer forma, as mudanças que eram esperadas para o WhatsApp quando esse número foi alcançado já começaram:modificou seu modelo de negócios, com um serviço que agora é totalmente gratuito e oferecerá suporteserviços de comunicação para empresas como modelo de monetização. Além disso, novidades são esperadas como a possibilidade de compartilhar documentos ou até mesmo os rumores de videochamadasAlgo que só o tempo e a empresa poderão divulgar.
Mas e o Facebook Messenger? O aplicativo que surgiu da própria rede social alcançou 800 milhões de usuários em todo o mundo Um número que foi alcançado graças, sem dúvida, ao próprioFacebook, que há meses obriga seus usuários móveis a ter o aplicativo de mensagens se quiserem conversar com seus amigos Também não devemos perder de vista que, para além do suporte da rede social, dispõe de inúmeras funcionalidades e funções que permitem desde fazer chamadas e videochamadas gratuitaspela Internet, mesmo usando um infinitos aplicativos de terceiros por meio de seus chats. E tornou-se uma plataforma de comunicação que acomoda outros serviços e ferramentas.
Agora, esses aplicativos de mensagens que podem ser considerados primos-irmãs, estão longe de pisarse Embora Facebook não o especifique em seus dados trimestrais, cada um deles reina em diferentes países ao redor the world, reunindo assim todos os usuários móveis. Por exemplo, Facebook Messenger permanece forte em Estados Unidos, enquanto na maioria Europe e Iberoamerica a estrela é WhatsApp Eles ainda têm espaço para crescer graças aos países em desenvolvimento ou ao mercado asiático, embora neste último aplicações como LINE eWeChattem a simpatia dos usuários.
Outros dados interessantes do infográfico compartilhado por Zuckerberg são o número atual de usuários ativos da rede social Facebook, que ultrapassa 1,5 bilhão, e também o número da rede social de fotografia Instagram, que mantém seu crescimento lento e estável com 400 milhões de usuários ativos por mês