Usuários de dispositivos móveis mais ágeis na hora de escrever com certeza possuem o teclado SwiftKey, pois é um dos maisCompleto e útil para escrever em telas sensíveis ao toque. Bem, Microsoft foi feito com ele, ou melhor, com a empresa que o criou. Uma compra que, segundo rumores, ascende a 250 milhões de dólares (cerca de 228 milhões de euros) e que já foi oficializada, embora sem confirmar o valor total do contratoUma estratégia interessante para a empresa Microsoft e que os usuários regulares deste teclado não devem temer.
Seguindo rumores originalmente publicados pelo Financial Times, ambos Microsoft as SwiftKey confirmaram a compra do teclado mais ágil do mercado. Uma decisão que valoriza, ainda mais se possível, a tecnologia de previsão da SwiftKey, que é a chave do seu funcionamento, e talvez também o motivo da movimentação da empresa localizada em Redmond Assim, a Microsoft já afirmou que vai integrar este valor na sua teclado e serviços, então fica claro o que é realmente interessante nesta compra.
O teclado SwiftKey começou sua jornada há seis anos, nascendo como um aplicativo de pagamento apenas para a plataforma AndroidApós o sucesso, graças à prediction tecnologia capaz de quase antecipar o pensamento do usuário, desenvolveu uma versão para iOS Desde então, o teclado foi se aprimorando e oferecendo mais funções, até que decidiu dar o s alto e se tornar um aplicativo gratuito com compras no aplicativo Essa mudança nos negócios levou a oferecer temas e conteúdo personalizáveis como método de monetização . Algo que não parece lucrativo o suficiente, dada a recente aquisição.
De acordo com os responsáveis, o aplicativo será ativo e totalmente gratuito ambos para Android quanto a iOS No entanto, o que é realmente interessante é saber quais os planos que a empresa que fez com o teclado tem para ela e ela equipe. No momento, sabe-se que sua tecnologia de previsão será integrada ao teclado Microsoft, que já provou sua velocidade graças à sua própria tecnologia Word Flow, que estabeleceu um recorde GuinnessNo entanto, parece que você poderia fazer um uso muito melhor desse gasto.
E o fato é que Microsoft tem uma estratégia móvel muito peculiar. Enquanto seu sistema operacional móvel, Windows Phone, parece estar em suas últimas pernas, seu aplicativosmobiles continuam a conquistar o resto das plataformas. Ferramentas como seus aplicativos de escritório Word, Excel e PowerPoint, ou outras compras recentes como o Sunrise calendário, conseguiu chamar a atenção dos usuários em Android e iOS Agora o tecladoSwiftKey, já presente em mais de 300 milhões de terminais, completa o portfólio de ferramentas paraMicrosoft focado em produtividade
Resta aguardar pela confirmação do valor de 250 milhões de dólares (cerca de 228 milhões de euros), e da nova missão de Microsoft para SwiftKey, que pode ser integrado com o teclado recente criado pela própria empresa de Redmond lançado apenas para iOS no momento. Enquanto isso, os usuários regulares poderão continuar digitando quase sem precisar pressionar as teclas, pois o aplicativo permanecerá ativo e disponível tanto em Google Play Store como no App Store
