A empresa esportiva ASICS adquire o aplicativo Runkeeper
A marca esportiva torna-se famosa aplicativo para atletas A repita manchete com a japonesa ASICS, conhecida por seus tênis e outras roupas para exercícios físicos, e com Runkeeper , um aplicativo para corredores que desejam quantificar suas corridas e treinos (também caminhadas e ciclovias). E é que a soma de saúde e tecnologia está na moda, e as marcas esportivas estão eles não querem perder a oportunidade de obter uma boa fatia dela.
Confirmação de compra de Runkeeper por ASICSvem de ambos empresas, com comunicados de imprensa separados em que estão felizes com a participação de um com o outro. Assim, na Runkeeper ficam claros que as marcas desportivas já não podem focar-se apenas na criação de peças de vestuário, mas devem acompanhar o utilizador em sua jornada Por sua vez, ASICS acredita que esta aquisição permitirá que seus clientes aproveitem experiências divertidas e saudáveis, bem como serviços que só podem ser fornecidos por meio da tecnologia móvel atual. E não apenas isso, confirma que usará os dados de sua própria empresa e o serviço social FitnessKeeper para fornecer produtos e conteúdo de valor agregado a seus usuários
Não está claro, neste momento, o que acontecerá com os diferentes aplicativos de Runkeeper , que já somam meia dúzia entre aquelas destinadas a melhorar a área abdominal, desenvolver nádegas fortes ou melhorar pernas em geral.Só que os usuários poderão continuar desfrutando de sua experiência e de seus serviços gratuitos e pagos, sem comentários sobre possíveis alterações de preços.
A partir das informações publicadas por ambas as empresas, não é aparente em nenhum momento qual foi a quantia de dinheiro neste contrato No entanto, pode-se entender que, além de promover as experiências de saúde e esportes dos usuários, esse movimento tem seu sentido publicitário, como uma estratégia de marketing que ajuda aASICS para vender mais de seus produtos. Algo muito semelhante ao que aconteceu há alguns meses com Under Armour e Endomondo, ou com Andidas e o aplicativo Runtastic
É claro, então, que tecnologia móvel e saúde estão chamando a atenção das grandes marcas de roupas esportivas, que já experimentaram em seu dia para criar seus próprios aplicativos móveis.Meu ASICS não teve grande impacto, talvez por isso a empresa tenha sido obrigada a sacar a carteira e se apossar de um dos grandes aplicativos esportivos ainda disponível.
Agora só resta saber se este negócio fará alguma diferença para como Runkeeper, e se sua base de usuários de45 milhões continua a crescer graças ao potencial de ASICS, ou serve apenas como uma estratégia de visibilidade para isto. Claro que Runkeeper tem uma plataforma interessante para seus usuários compartilharem dados e se motivarem a melhorar, o que pode melhorar agora que tem o apoio financeiro de ASICS Uma situação que os utilizadores habituais poderão verificar nos próximos meses na ausência de pistas sobre o plano de rota destas empresas para com os seus clientes.