Estes são os países onde o WhatsApp ainda não é líder
O aplicativo de mensagens mais famoso do mundo é justamente por estar presente em todo o globo No entanto, esse não significa que é a principal opção escolhida pelos usuários em todas as regiões E é que WhatsApp é líder geral, mas ainda é um segundo em muitos mercados, como a Ásia. Quais são esses mercados? Quais são os aplicativos de mensagens usados pelos usuários desses locais? Como WhatsApp mantém sua coroa? Estas são algumas das questões que são resolvidas algumas linhas abaixo.
Quando Facebook comprou o WhatsApp em fevereiro de 2014, ficou claro que não estava fazendo isso pelo dinheiro , pois, apesar de obter benefícios ajustados, o euro por usuário que era cobrado anualmente (e não em todos os casos), mal cobriu o desembolso dos mais de 13 bilhões de euros que a empresa de rede social colocou sobre a mesa Seu verdadeiro motivo era adquirir seus potencial, sua presença no mundo e seu número impressionante de usuários ativos mensais, que já ultrapassa um bilhão, hoje Tudo isso sem ser a principal força de comunicação em países como Estados Unidos
Isso é demonstrado por dados de uma conhecida empresa de estúdio de aplicativos, App Annie, que lista outras ferramentas de comunicação em Estados Unidos, Austrália e Canadá, e também em países da Europa como Bélgica, Bulgária, Grécia e República Tcheca, ou em lugares como Tunísia, Irã ou Tailândia, só para citar alguns lugares .Países onde o Facebook Messenger tende a surgir como a opção mais utilizada para trocar mensagens, ou para se comunicar através de suas diversas formas como chamadas e videochamadas gratuitas pela Internet E não é a única, já que o Viber, conhecido há anos por ser o primeiro a usa as chamadas gratuitas entre usuários, mantém sua posição em alguns lugares da Europa e Ásia
Além disso, esses outros aplicativos não estão apenas à frente de WhatsApp em número de downloads, também são a primeira opção nos terminais de seus usuários, sendo as ferramentas mais baixadas de as lojas de aplicativos oficiais desses países Uma atração que pode ser devido a cultura, a ter chegou antes do resto dos apps, ou por mera força de uso entre pessoas desses países.Algo que é muito bem compreendido no mercado asiático, onde WeChat na China e LINE no JapãoEles continuam mantendo uma posição inexpugnável antes da chegada de outros aplicativos de mensagens. E é isso, se sua família e amigos já usam esse aplicativo, por que dar o s alto para um novo?
Isso torna clara e justificada a decisão do Facebook de adquirir o WhatsApp, mesmo que o custo financeiro tenha sido alto. No entanto, isso permitiu que eles fossem a empresa proprietária de os aplicativos de mensagens mais usados e presentes no mundo Em primeiro lugar está WhatsApp, com redutos como Espanha e América Latina, entre outros mercados onde é a opção mais utilizada. E onde o WhatsApp não chega, o Facebook Messenger faz o mesmo.