LINE encerra seu serviço de música MixRadio
Após 14 meses de operação sob as rédeas da empresa LINE, conhecida por seu aplicativo de mensagens, o serviço de música pela Internet de MixRadio desliga para sempre Uma decisão que vem dada a dificuldade de crescer neste mercado complicado de streaming de música , além da prestação geral do referido serviço, conforme declarado pela LINE em seu extrato corporativo.Uma perda que muitos não lamentarão e que mostra a situação e a competitividade dessas ferramentas musicais hoje.
MixRadio surgiu sob as mãos da empresa Nokia, passando a fazer parte da Microsoft ao adquirir a divisão móvel da empresa finlandesa No entanto, os de Redmond não teve nenhum problema em vender o referido serviço para a LINE em dezembro de 2014, talvez avisando o quão difícil seria atingir um grande público após o sucesso do Spotify De qualquer forma, nunca se soube o valor total da compra, nem sua rentabilidade para Microsoft ou para LINE Agora entendemos que não era bom o suficiente para continuar.
LINE garante que você prefere focar em outras prioridades e evite investir no difícil crescimento deste tipo de serviços de música, pelo que começará a descontinuar o MixRadio nas próximas semanasTudo isso de forma gradual, de acordo com o depoimento deles.
A aplicação MixRadio, que oferecia este serviço via mobile, embora também tivesse uma versão web, permitiu ouvir música no formato de rádio online Ou seja, o usuário podia escolher um gênero ou artista preferido, e a MixRadio se encarregava de criar uma playlist relacionada com os likes, para que o usuário não precise se preocupar com mais nada. Junto com isso, oferecia algumas das qualidades extras mais interessantes, como o download de estações de rádio predefinidas, com as quais você pode continuar jogando mesmo sem conexão com a Internet, ou a criação de próprias listas de reprodução Claro, o aplicativo tinha um versão gratuita e uma versão de paga em seu início.
Aparentemente MixRadio tentou além do mercado Asian , mas o a dificuldade de adicionar usuários globalmente foi uma das causas desse fechamento. Enquanto isso, em Japão e Tailândia, este serviço deixará de oferecer seus milhares de músicas para cerca de 30 milhões de clientes. No entanto, a LINE assegura que o seu serviço LINE Music,lançado apenas para os mercados referidos, irá permanecer ativo.
MixRadio foi criado para Lumia pela Nokia, embora sua estratégia desenvolvida e conseguiu lançar aplicativos tanto para Android quanto para iPhone Agora, esses aplicativos deixarão de funcionar progressivamente nas próximas semanas Algo que não será muito perceptível emEspanha, mas que deixa você com uma opção menos gratuita e de qualidade para ouvir música sem descanso pela Internet.Resta saber se LINE decide reinventar e reinvestir os esforços de MixRadio em LINE Music , lançando o serviço além da Ásia. No momento, podemos apenas nos despedir de MixRadio