Google compete com o Facebook para mostrar artigos instantaneamente no celular
imediatismo é mais do que apenas um critério de importância no mundo do jornalismo e das notícias. É também o caso da Internet, onde os usuários mal têm paciência para esperar alguns segundos para carregar uma página da web Google sabe disso, e os anunciantes e publishers também . Por isso, trabalham há quatro meses para desenvolver uma fórmula que permite o acesso ao conteúdo instantaneamente, evitando tempos de carregamento e, com isso, o fuga dos usuários do conteúdo e das páginas da web que eles criamAssim surgiu o AMP Project e com que rapidez ele pode mudar a experiência dos usuários que buscam informações no Google Do telefone.
AMP Project ou o Accelerated Mobile Pages Project, As seria traduzido para o espanhol, é um projeto de código aberto levantado por Google para resolver o problema dos tempos de carregamento excessivoss com que se deparam os utilizadores que navegam na Internet através do telemóvel. Com o apoio dos editores, e após quatro meses de trabalho, os resultados começam a aparecer no Google, com artigos , vídeos e conteúdos que são carregados instantaneamente assim que você clica neles.
Desta forma, as páginas criadas em AMP com artigos atuais e relevantes serão exibidas em um carrossel nos resultados de Pesquisas do Google no celularEste carrossel será composto por resumos e fotos que ilustram a informação. Ao clicar em qualquer um deles, e quase instantaneamente, a página em questão aparece na tela. De acordo com Google, esse tempo de carregamento quase instantâneo é quatro vezes mais rápido do que o sistema atual . E não só isso, também supõe até dez vezes menos consumo de dados da Internet do que o carregamento de páginas que não usam o sistema AMP
Este projeto cache essas páginas, o que permite que as informações sejam recuperadas em décimos de segundo. Além disso, o sistema funciona em tempo para navegar entre diferentes artigos que aproveitam esta tecnologia do projeto AMP , para que a navegação seja realmente rápida e confortável.Algo que evitará que o usuário perda de atenção além do tempo até todo o conteúdo. E é que não só o texto aparece quase instantaneamente, mas também os vídeos e imagens publicados na mesma página do artigo.
No momento Google já trabalha com El Español, El Economista, La Vanguardia, 20 Minutos , El Mundo, Europa Press, Marca, AS, El Mundo Deportivo, El País, Expansión, El Confidencial, El Periódico, Público e grupo Vocento em Espanha Por isso, os seus conteúdos devem começar a ser listados e aparecer quase imediatamente no Google
Este projeto AMP inevitavelmente lembra Facebook Instant ArticlesUma função que aposta em um sistema similar com o qual não deixa os usuários esperando que desejam ver o conteúdo de determinados editores.Tempos de carregamento praticamente inexistentes para ler, assistir vídeos ou curtir conteúdos que, até alguns meses atrás, podiam ser rejeitados pelos usuários após vários segundos de espera. Será preciso ver se essas funções começam a rivalizar e levar os usuários mais impacientes para um ou outro sistema quando trata-se de obter informações.
