Snapchat dá o s alto para a web
Ou quase. E é que a aplicação de mensagens instantâneas que está causando furor entre os mais jovens, e entre os que não são tão jovens, parece ser tanto criando novas formas de atrair público para o seu conteúdo. Desta forma, e aproveitando a noite do Oscar da Academia de Cinema dos Estados Unidos, Snapchat lançou seu recurso Live Storiesou histórias ao vivo pela web, para que qualquer usuário, tenha ou não o aplicativo, possa ver um pequeno vídeoresumo dos melhores momentos da gala
Desta forma, Snapchat parece estar tentando um s alto muito interessante para exit , por um lado, para seu próprio conteúdo, ou para chamar a atenção daqueles usuários que ainda não estão dispostos a baixar o aplicativo de mensagensClaro, teremos que esperar até ver um serviço completo, com o qual conversar e ver snaps de amigos diretamente do conforto de um computador, pois , por enquanto, Snapchat publicou apenas essas Live Stories em seu site, sem que seja sabe até qual será o próximo passo.
Esta ação do Snapchat não foi uma surpresa desde que, no mês passado, os usuários puderam compartilhe seu perfil de usuário através de um link da web Ou seja, uma terceirização do serviço de mensagens em relação ao aplicativo com o qual você pode acessar e adicionar novos amigos ou contatos através de links, embora apenas se forem acessados de um celular, pois os links não levam a lugar nenhum em sua versão para computador.Agora, parece que Snapchat vai um pouco além, teremos um aplicativo web ou desktop em breve?
A empresa não se manifestou a esse respeito, embora suas intenções pareçam apontar nesse sentido. Para já só é possível ver, através do computador, uma série de snaps ou vídeos e fotos da 88ª gala da o Óscar curado ou editado por uma equipe do Snapchat e, como sempre, cheio de rótulos e filtros que ajudam a contextualizar cada conteúdo . Uma espécie de estação de vídeos de 10 segundos para coletar os melhores momentos, tanto transmitidos quanto aqueles capturados por alguns de seus participantes.
Esses conteúdos podem ser visualizados diretamente na web, sem a necessidade de baixá-los como no aplicativo, e oferecem uma pequena parcela do que os usuários do Snapchat consomem no seu dia a dia.Um bom incentivo para quem não quer baixar o aplicativo, mas também chamar a atenção e divulgar esse conteúdo se, em algum momento, Snapchat resolver dar o oportunidade de integrá-los a outras páginas da web ou redes sociais, como é o caso das mensagens do Twitter que são inseridas em páginas de outras pessoas, por exemplo. Por enquanto, apenas um boato de que meios de comunicação como Business Insider estão comentando.
De qualquer forma, mais um passo para este efêmero serviço de mensagens que continua buscando fórmulas para continuar crescendo e evitar oqueda atual no valor do mercado de ações.