É assim que o WhatsApp vai garantir a privacidade das suas conversas
Parece que no WhatsApp eles não sabem ficar parados. E é que, nos últimos meses, e principalmente nos últimos dias, assistimos a um ir e vir de atualizações e novas versões carregadas de novidades Sem saber muito bem se é uma estratégia para agradar os usuários mais exigentes ou para evitar que os usuários recorram a outras ferramentas de comunicação mais completas, agora eles mostram algumas de suas próximas novidades.Continue lendo se quiser saber do que se trata.
Estamos nos referindo à segurança Mais especificamente, à criptografia que o WhatsApp possui atua em suas comunicações para que as conversas dos usuários sejam verdadeiramente privadas e seguras, sem que terceiros possam se infiltrar nelas e roubar informações. Algo que está fazendo desde 2014 na plataforma Android, e que parece ter se generalizado para o resto neste tempo. Mas não só isso, agora o WhatsApp quer deixar claro nas conversas com mensagens que confirmam a segurança de um chat.
Isso foi descoberto em uma versão beta ou de teste do aplicativo para Android no meio Android Police Em seus testes, observe “as mensagens que você envia nesta conversa agora são criptografadas de usuário para usuário” aparece quando você inicia um novo chat ou conversa.Algo semelhante ocorre no chats em grupo, porém ampliando as informações indicando que é possível verificar o código de verificação de cada contato clicando em seus nomes. Uma medida que se concentra em confirmar a identidade de cada pessoa e a privacidade do sistema Nada realmente novo em segundo plano, mas que vai permitir que muitos usuários respirem tranquilos a hora de compartilhar segredos ou informações sensíveis por WhatsApp
A esse respeito, vale citar as recentes declarações do criador deste aplicativo, Jan Koum, que se posicionou em a batalha entre Apple e as autoridades dos EUA (o FBI), ao oferecer umback door no iPhone para acessar informações do usuário por security issues E é isso que Koum defendeu privacy de todos os usuários perante segurança dos EUA, alegando que se uma das empresas decidir ceder à pressão das autoridades americanas, todas as empresas e usuários sofrerão as consequências quando expostos.
Junto com a criptografia das conversas, uma pequena mudança também foi descoberta nas mensagens extra longo E ou seja, aqueles textos que teimam em encher metros e metros da tela serão contraídos nas futuras versões do WhatsApp Isso mostrará apenas um long slice cortado ao lado do botão Read more, que irá permitem expandir o restante da mensagem e conhecer seu conteúdo. Algo realmente conveniente para quem está acostumado a enviar vontades reais em chats, permitindo uma navegação mais rápida pelas conversas sem desgastar o dedo ao ter que deslizar continuamente pela tela para ver as mensagens mais antigas.
Finalmente, WhatsApp poderia incluir um novo e botão prático para sair de grupos Um ícone muito reconhecível que permitiria ao usuário sair de um chat em grupo como de costume, mas encontrando essa opção mais cedo e de forma mais visual. Isso sim. Lembre-se de que esta é uma versão de teste, portanto, nem todos esses novos recursos podem alcançar todos os usuários.