Tinder agora permite que você jogue matchmaker
Quem não mostrou um perfil do Tinder a um amigo para saber sua opinião ou comentar sobre sua atratividade? Bom, a rede social de paquera está preparando uma nova função para poder fazer o mesmo mesmo com amigos que não estão por perto E quer permitir compartilhar perfis para fofocar, recomendar e, enfim, fazer matchmaker ou matchmaker para aqueles amigos que não conseguem encontrar o amor através de seus telefones celulares.
A ideia é simples. Tinder quer que os usuários possam compartilhar um perfil com outros usuários do aplicativo. O objetivo desta ação será decidido por cada um, podendo fofocar, dar like ou não gostar (gostei ou não gostei), ou simplesmente saber com quem um amigo está conversando pelo aplicativo. Claro, no momento é uma função de teste que Tinder está testando com um número reduzido de usuários, sem que sua chegada oficial tenha sido confirmada para todos os usuários desta ferramenta do amor.
Se os testes passarem positivamente, esta função incluirá um novo botão abaixo da foto do perfil do usuários. Será o botão share, com o qual enviar um link do referido perfil para um contato . Porém, para evitar fofocas excessivas, o link só será válido por 72 horas ou cinco utilizaçõesDesta forma, caso uma das duas possibilidades se esgote, o link se autodestrói para salvaguardar o normal funcionamento do Tinder.
O link leva ao perfil Tinder da pessoa que você gostou. Com isso, o usuário que receber o link poderá realizar as funções habituais deste aplicativo: conhecer o perfil com suas fotos, links para Instagram e descrição, ou mesmo deslize para a esquerda e para a direita e obtenha uma correspondência ou reunião, mesmo que não estejam próximos, geograficamente falando. O superlike também está presente para demonstrar o interesse derramado em sua pessoa.
Agora, estar na boca dos outros nem sempre é uma coisa agradável para todos. É por isso que Tinder permite que os usuários bloqueie esse recurso para que ninguém possa compartilhar seu perfil com outras pessoasBasta acessar o menu Configurações de Descoberta e desmarcar esta função. Algo que restaurará o funcionamento normal do aplicativo e permitirá que você conheça pessoas apenas quando elas estiverem no mesmo local, e não por recomendação de outras pessoas.
Por enquanto Tinder apenas confirma testes em vários mercados, sem que haja uma clara aposta na possibilidade de partilha de perfis, ou na forma como realmente chega a todos. E são os usuários que decidem se é útil e prático, ou se é uma mera funcionalidade para dar uma olhada em determinados perfis. O que está claro é que Tinder tem vários aces na manga, em busca de novos impulsos para convencer os usuários de que o amor também pode ser encontrado por meio de telefones celulares e, aliás, fazer negócios com ele. E você Gostaria de ter esse novo recurso no Tinder?