Parece que a comunicação continua sendo a atividade que os usuários espanhóis mais gostam através do celular. Isso é confirmado mais uma vez pela Association for Communication Media Research, que publicou os resultados de sua décima oitava pesquisa sobre o uso da Internet referente ao último trimestre de 2015 Dados mostrando como a tecnologia móvel e aplicativoscontinuam conquistando usuários, embora surpreendendo com números que parecem batendo no tetoMas, qual é a forma que nós, espanhóis, usamos para nossa comunicação diária?
Essa questão é resolvida rapidamente na reportagem do AIMC, que continua mostrando WhatsApp como opção majority E este aplicativo de mensagens é usado por 91, 6% dos usuários da Internet população, aumentando 32, 4 pontos esse valor nos últimos três anos Claro, há um aviso de um estagnação no uso geral de mensagens no dia-a-dia, permanecendo em 57, 5% respondentes que afirmaram isso, dois pontos a menos do que o verificado na edição anterior deste estudo. Algo que mostra a maturidade desse mercado, que parece ter atingido seu ponto mais alto no último ano
A segunda opção para os espanhóis se comunicarem também é da empresa Facebook Falamos sobre Facebook Messenger , que é usado por 52, 9% dos usuários pesquisados. Surpreende a terceira posição, que ainda é defendida por Skype, da Microsoft, com um37, 4% do total de respondentes. Em quarto e quinto lugar estão Hangouts (19,3%), o aplicativo de mensagens do Google , e Telegram, atingindo 16, 8% penetração em nossa população. Fora do top 5 de aplicativos favoritos permanece LINE, que é usado apenas por 9% dos entrevistados Agora, lembre-se de que essas porcentagens não somam 100% entre todos os aplicativos, pois os usuáriosEles têm vários deles ativos em seus terminais, usando-os em maior ou menor grau.
O que todos esses aplicativos de mensagens representam é a massa das atividades nos celulares dos usuários pesquisados. Assim, 92, 4% desses aplicativos estão relacionados a comunicação e mensagens Em segundo lugar, com 86, 7%, são aplicativos de e-mail, seguidos por redes sociais como Facebook e Twitter , chegando em terceiro com um 72, 2%. Novamente,AIMC lembra que, por tendo diferentes tipos de todos esses aplicativos instalados no terminal, os percentuais de seus dados ultrapassam 100%, demonstrando que os usuários não utilizam um único tipo de aplicativo.
Além disso, e embora o tipo de aplicativo não seja especificado, AIMC coleta que mais de metade dos entrevistados (59,2%) usa essas ferramentas móveis várias vezes ao diaAlgo lógico, já que poucas pessoas costumam deixar as conversas do WhatsApp no meio do caminho por vários dias, embora haja exceções. Poucos são (4,5%), portanto, que utilizam os aplicativos apenas uma vez por mês.
Todos esses dados mostram que comunicação e mensagens continuam sendo as principais atividades por meio de celulares. No entanto, o mercado está cada vez mais maduro, evidenciando uma estagnação neste tipo de aplicações. O WhatsApp conseguiu alcançar o número máximo de usuários móveis espanhóis? O advento de aplicativos como Snapchat mudará as coisas?