Uma vez dentro, o usuário deve clicar na imagem para editá-la Como se quisesse alterar a referida foto como de costume. A diferença está no menu suspenso que aparece abaixo, onde está listada a opção Profile videos, que até agora estava marcada com o rótulo “ em breve".
Aqui o usuário terá duas opções. Ou escolha um vídeo gravado anteriormente e armazenado na galeria ou carretel do terminal, ou bem ative a câmera para gravar uma diretamente do aplicativo do Facebook, ali mesmo.Em ambos os casos, você precisa limitar-se a sete segundos de gravação Apenas o suficiente para fazer uma introdução rápida, uma piscadela engraçada ou qualquer expressão identificável.
Ao pressionar o botão Próximo, após ter escolhido ou gravado o vídeo, uma nova tela aparecerá com a qual escolha o quadro-chave do vídeo Este quadro-chave funcionará como a foto de perfil estática antiga, então você precisará escolher bem o momento que você deseja colocar como uma nova imagem da rede social. Para fazer isso, o vídeo aparece decomposto em quadros na parte inferior da tela. Aqui basta escolher a caixa que deseja e clicar na opção Usar (Android) ou Salvar(iOS).
Com isso, o vídeo fica estabelecido no perfil No entanto, deve-se levar em conta que é um conteúdo totalmente público, que não pode ser ocultado de outros usuários do Facebook ou de estranhos sobbarreiras privacy, como é o caso das fotos.Além disso, a funcionalidade como vídeo é bastante limitada, sendo possível reproduzir esses sete segundos de vídeo apenas nos perfis de os usuários , sem mostrar qualquer tipo de animação ou movimento na seção Últimas Notícias ou em outras seções da rede social.