Slither.io
Foi Nokia que, no final dos 90s, tornou famoso o jogo Snake, também conhecido como “o da cobra”. Um videogame que ocupou as horas livres de muitos usuários móveis ao redor do mundo por horas e horas. Agora retorna atualizado, com um formato diferente e apostando no multiplayer Um daqueles títulos que dá certo apanhar, embora não se saiba muito bem porquê. Chama-se Slither.io e está começando a causar polêmica entre os usuários móveis.
O nome desta nova versão faz uma clara referência a outro daqueles títulos que conseguiram fazer sucesso e viralizar nos últimos tempos. Estamos falando de Agar.io, em que o usuário assumia a forma de um círculo capaz de englobar outros círculos menores e consiga crescer para competir contra outros jogadores Bem, Slither.io pega o bastão, repetindo a mecânica, mas desta vez estrelando cobras ou minhocas Algo que dá uma reviravolta ao título ao criar todos os tipos de ssituações difíceis para os adversários graças à possibilidade de se enrolar em torno deles. Porque sim, existem adversários neste jogo.
Em Slither.io basta digitar um nome de usuário e começar a jogar Assim, assumimos o controle de uma pequena cobra capaz de se mover com mais ou menos agilidade por um cenário infinito. O jogador pode clicar em em qualquer lugar da tela para fazer o animal se mover naquela direção, embora com curvas que nem sempre são tão nítidas e ágeis quanto o desejado.
Ao longo do palco existem pequenos pontos de luz coloridos com tamanhos diferentes. Esse será o alimento da cobra, o que permitirá que ela ganhe pontos para o usuário e alongue o corpo do protagonista, além de deixá-lo maior de vez em quando. Aos poucos o personagem vai crescendo de tamanho, tornando seus movimentos mais desajeitados mas oferecendo uma evolução mais que estrondosa em relação ao início do jogo.
O problema é que mesmo que o personagem seja maior, ele não conseguirá evitar o maior perigo desse jogo: travamentos.Tal como aconteceu com o jogo Snake original, a colisão com o corpo da própria cobra significa o fim do jogo, contra outros jogadoresSim, o resto dos jogadores é outra adição importante a este título, que será um verdadeiro desafio para o jogador
Dessa forma, não apenas teremos que concorrer pelos orbes com os quais alimentar nossa cobra, também será necessário evitar batidas ou armadilhas fortuitas E é que, em poucos minutos de jogo, o jogador pode ser vítima de todo tipo de estratégias malignas, acidentes e situações para terminar o jogo antes do esperado. Não devemos esquecer que cada cobra morta deixa todas as suas órbitas na mesma área para que outra possa pegá-las. Algo que adiciona dificuldade ao título mas, acima de tudo, muita diversão sabendo que outras cobras estão sendo controladas por jogadores de todo o mundo.
No geral, um título divertido, mas extremamente extremamente simplesAssim, além da ausência de gráficos coloridos, não encontramos nenhum som ou efeito Além disso, devemos mencionar o atraso ou atraso que ocorre com frequência no jogo, o que pode prejudicar ainda mais a experiência do usuário. Deficiências que alguns jogadores não toleram, mas cuja abordagem vem conquistando cada vez mais usuários. O jogo Slither.io pode ser baixado gratuito para Android via Google Play Store e para iOS viaLoja de aplicativos