Vídeos de reprodução automática chegam ao YouTube para celular
Para o bem ou para o mal, autoplay veio para ficar. Vimos isso em redes sociais como Facebook, onde conseguiu levar os usuários a sempre que veem mais vídeos graças ao fato de serem exibidos em movimento sem a necessidade de tocar na tela. E também no YouTube, desfrutando de um endless content através da versão web desta plataforma de vídeo onde é possível assistir um após o outroBem, este autoplay agora chega aos celulares, onde podemos ficar viciados em vídeos relacionados sem ter que clicar no próximo para exibi-lo na tela.
Este é um recurso muito bem pensado para atrair espectadores para o conteúdo do YouTube agora também via celular . E você não precisa fazer absolutamente nada para continuar assistindo novos vídeos relacionados ao anterior, um após o outro. Algo como se estivéssemos assistindo television A diferença é que os usuários do YouTube costumam ter bastante claroo que assistir o tempo todo, então este recurso pode não ser bem recebido por todos
No YouTube eles estão cientes de que nem todos os usuários desejam ver conteúdo relacionado, então eles aplicaram esta função com um botão que permite a sua rápida ativação ou desativação. Dessa forma, a reprodução automática de vídeos pode ser convenientemente controlada com basta clicar no botão que aparece logo acima da lista de vídeos relacionados, na metade inferior da tela. Um lugar que antes passava despercebido, mas que agora YouTube os usuários vão querer ter por perto para evitar que reproduzam outro vídeo depois de terminar de assistir a um vídeo .
Este recurso veio através de uma atualização do servidor, o que significa que você não precisa baixar uma nova versão do YouTube para celulares. Assim, os usuários saberão da existência desta função e de sua chegada quando a reprodução de um vídeo não parar quando chegar ao fim Dessa forma, eles precisam desativar esse recurso, se desejarem, que agora vem ativado por padrão.
Mantendo os usuários conectados ao YouTube é uma opção profitablepara o serviço e para Google, a empresa à qual pertence a plataforma de vídeo. Não se esqueça que seus anúncios são exibidos entre conteúdo e conteúdo, e a reprodução automática força o consumo sem que o usuário tenha muito tempo para pensar se deseja Veja os relacionados a seguir vídeo que é apresentado a você. Algo que o Facebook já demonstrou ser lucrativo, e é isso, embora o seu caso seja algo diferente com vídeos que começam a ser reproduzidos automaticamente apenas passando o mouse sobre eles na parede, eles conseguiram aumentar a receita em graças ao conteúdo do vídeo.
O bom é que, assim como aconteceu meses atrás com o YouTube pela web, os usuários do aplicativos para celular podem desativar essa reprodução automática sempre que quiserem, mantendo-a apenas para aqueles momentos em que você sentir vontade de assistir algo sem ter para escolher o que jogar a seguir.