Ao vivo
El conocido asistente de iPhone, Siri, tiene un irmão mais novo. E dizemos pequeno porque acaba de chegar, embora as suas aspirações sejam tornar-se grande, multiplataforma e realmente útil para todos os utilizadores. O nome dela é Viv e ela acabou de mostrar sua pata no evento Disrup dos EUA mediaTechCrunch, mostrando todo o seu potencial nas mãos de seu criador e também pai de Siri , Dag KittlausClaro, ainda em desenvolvimento.
Este é um novo assistente que está empenhado em levar o que é visto em Siri e um passo mais Google Now por diferentes motivos. A principal delas é a inteligência que Viv demonstrou durante sua manifestação em frente à galeria, ou seja, ela tem um tecnologia de linguagem natural que não apenas permite aos usuários reconhecer comandos ou consultas, mas também é capaz de ler nas entrelinhas Assim, ao longo com o reconhecimento da voz do usuário para entender o que está sendo perguntado, Viv também reconhece a intenção da pergunta , criando um contexto que ajuda você a encontrar os dados específicos que o usuário está procurando, e não apenas uma resposta genérica com informações relacionadas à pergunta.
Mas tem mais. Esta tecnologia, que permite criar um contexto, ajuda Viv a seguir o fio das conversas e adicionar dados e pontos de referência para mostrar informações de interesse ou responder sobre o mesmo assunto.Sem lançar evasões ou precisar que o usuário peça a cada vez uma informação específica. Tudo isso em aprendizado contínuo do usuário.
Durante a apresentação, parte dessas qualidades foram representadas com a pergunta “será mais de 30 graus perto da Ponte Golden Gate depois das cinco da tarde do dia seguinte amanhã ?”, ao que Viv respondeu “não, não vai estar tão quente ” Uma resposta simples após uma análise complexa da mensagem do utilizador que obriga o assistente a consultar a aplicação Weather Underground, leve em consideração a data, hora, local e a intenção do usuário. Uma amostra da complexidade do processo que se realiza para conseguir uma linguagem natural com uma máquina.
Claro, no momento Viv não tem voz, então a demo mostrava apenas mensagens escritas.Mesmo assim, Viv pode fazer pagamentos, reservar hotéis ou mesmo solicitar veículos Uber Tudo isto graças ao facto de ser concebida como uma plataforma, onde os desenvolvedores podem integrar um API ou ferramenta de desenvolvimento para que este assistente interaja diretamente com seus aplicativos e o conteúdo que eles manipulam. Algo que Google Now também está em desenvolvimento há algum tempo.
A missão do Viv é satisfazer as necessidades de qualquer usuário, sem importar a plataforma móvel no que encontram Mas não só isso, também aspira estar presente em outros aparelhos e aparelhos. Talvez por isso, rumores sugiram que tenha recebido investimentos de Facebook, Twitter e LinkedIn, embora esse fato não tenha sido confirmado. Por enquanto ainda está em desenvolvimento, sem data oficial de chegadaUm processo que já dura vários anos. E é que desenvolver toda a tecnologia e Inteligência Artificial por trás de um assistente é um trabalho árduo e longo, ainda mais se você almeja conquistar um mercado onde existem fortes alternativas .