Parece que Google decidiu tentar novamente com as redes sociais depois de um passo tão forçado e com poucos frutos, que teve comGoogle+ Apenas algumas horas atrás, Google fez seu novo oficial do Google Spaces, uma rede social criada para criar pequenas comunidades para compartilhar conteúdo O que nasceu como rede social todas as cédulas para, apesar de se dirigirem a todos os públicos, acabam como uma rede profissional para se comunicar e compartilhar arquivos, algo como o que faz Slack ou o que você tentou fazer Salas do FacebookA ideia é que os usuários possam criar espaços onde convidem amigos com interesses em comum e assim se comuniquem e compartilhe arquivos facilmente. Por exemplo, se você é apaixonado por tecnologia, pode criar um espaço chamado “Tecnologia” e adicionar amigos que compartilham desse interesse, troque artigos, notícias ou impressões. Além disso, integra o Chrome e o YouTube para que independentemente do navegador que você usa você acabará trabalhando com eles por padrão Os demais serviços do Google, como Fotos ou Drive, também estão integrados, então compartilhar esses arquivos é uma ação imediata que não precisa de aplicativos externo.
Uma vez criado o espaço, a partir da aplicação podemos convidar os nossos amigos através de um link que podemos copiar e enviar por e-mail, através de qualquer rede social ou serviço de mensagens instantâneasAlém de criar nossos próprios grupos, também podemos ingressar em grupos já criados que podemos encontrar usando o mecanismo de busca que possui o próprio aplicativo. Esses grupos, assim como em outras redes sociais como Facebook, podem ser públicos ou privados. Cuando creamos el espacio podemos configurar la privacidad. Si queremos unirnos a un grupo privado tenemos que solicitar que el administrador de éste nos autorice acesso.
Com integração com Google Search, Chrome, Fotos e YouTube, você pode pesquisar, compartilhar e assistir o que quiser sem você nem precisa trocar de aplicativo. É óbvio que o Google Spaces não nasceu para competir com outras redes sociais, mas a sua utilidade é evidente no sentido de criar pequenos grupos para, por exemplo, organizar eventos , viagens ou trabalho. Claro que não se trata apenas de compartilhar coisas usando as ferramentas do Google, também existe uma opção disponível - marcada com aspas, na qual podemos escrever o que quisermos , algo como “status” do Facebook.O Google Spaces está disponível a partir de hoje para Android, iOS, todos os usuários do Gmail e também para computadores e web móvel. Nas próximas semanas veremos se o Google Spaces é mais bem recebido do que o obsoleto Google+ e se inclui melhorias como até recentemente com Hangouts.
