Google permitirá que você compre e compartilhe aplicativos com toda a família
A conferência Google I/O deixou muitas novidades sobre o mundo dos aplicativos E é que Google está disposto a introduzir mudanças e melhoriasna plataforma Android para que todos possam se beneficiar de suas ferramentas. Agora também o famílias Assim, começou a notificar os desenvolvedores da presença iminente do que eles chamaram de “Biblioteca da Família” , para que você possa compartilhar aplicativos com toda a família.
Google Aparentemente quer levar em conta as famílias em Google Play Store Dessa forma, permitiria criar uma biblioteca familiar de aplicativos e conteúdo pago para compartilhar com todos os membros Bem, na verdade com outros cinco membros Um total de seis pessoas que podem se beneficiar do mesmo conjunto de aplicativos sem que cada um tenha que pagar por eles. Algo bastante conveniente para famílias conectadas.
No momento não se sabe como este novo recurso do Google Play Store funcionará em detalhes, no entanto, sabe-se que pousará a partir do dia 2 de junho, embora por enquanto apenas em Estados Unidos é de se esperar que, gradualmente, cheguem a outros países para que as famílias possam se beneficiar de uma biblioteca comum de conteúdos.
Por enquanto, os desenvolvedores foram alertados pelo Google para ativar ou desativar a capacidade de compartilhar seu compras de aplicativos com outros membros da família a partir do próximo dia 2 julho Se eles não se mexerem, seus aplicativos comprados podem ser compartilhados com outras pessoas sem que elas tenham que pagar novamente para usar Claro, desde que sejam parentes da pessoa que comprou originalmente o conteúdo.
Family Library seria uma biblioteca onde aplicativos, jogos, filmes, músicas e outros o conteúdo da Google Play Store pode ser usado por até seis membros da mesma família. Neste momento não se sabe como esta relação seria confirmada, embora seja mais provável que você tenha que registrar e confirmar a relação entre os usuários.
É sabido, graças a alguns vazamentos anteriores descobertos no código de aplicativos como Google Play Movies, que a reprodução destes o conteúdo compartilhado em Family Library é limitado. Assim, os filmes comprados e compartilhados só poderiam ser reproduzidos em um dispositivo, sem que várias pessoas pudessem reproduzi-los ao mesmo tempo em vários celulares ou tablets. Além disso, seria possível que existam outras limitações que restrinjam o número de reproduções ou o dispositivo no qual esses conteúdos podem ser apreciados.
No momento só nos resta esperar antes da apresentação oficial do Google E é isso Google I/O serviu apenas para lançar o aviso aos desenvolvedores, sem aprofundar esta função ou mostrar como ela irá atuar. Por enquanto teremos que esperar para ver o que acontece no próximo dia 2 de junho, e ainda mais para a chegada na Espanha do biblioteca da família ou Biblioteca da família
