Em breve você poderá usar aplicativos Android sem instalá-los
Em teoria, esses aplicativos instantâneos funcionam graças aos links profundos que o Google já apresentou no anterior Google I/O, com o qual os desenvolvedores podem vincular conteúdos específicos de seus aplicativos para acessá-los diretamente de outros aplicativos ou do buscador Google A diferença é que esses conteúdos agora são reproduzidos pela web, sem a necessidade de baixar o aplicativo, reduzindo o tempo nos processos de compra ou carregamento de aplicativo específico contente.E o que é melhor, de forma rápida e nativa para o usuário, como se ele realmente estivesse usando o referido app. Além disso, se você estiver interessado, Um único toque permite que você baixe o aplicativo sem ter que procurá-lo diretamente na Google Play Store.
Para desenvolvedores, isso também é um grande avanço, pois permite que eles levem seu conteúdo para mais usuários sem forçá-los a instalar seus aplicativosUm procedimento necessário por enquanto e que impede que muitos usuários usem determinadas ferramentas (por f alta de espaço no celular ou por não ir para usá-lo mais tarde, por exemplo). Além disso, para os desenvolvedores, significaria parar de lutar para subir nas paradas de download de aplicativos para ganhar visibilidade Eles poderiam lançar links na web ou redes sociais para usar especificamente as informações ou funcionalidades de seus aplicativos.
No momento, Google mostra apenas vários processos nos quais o usuário pode visualizar vídeos e conteúdo de aplicativos como Vevo ou BuzzFeed sem baixar seus respectivos aplicativos, ou a capacidade de comprar uma mochila e pagar com Android Pay em apenas alguns toques na tela. Qualidades que por enquanto são limitadas, já que apenas aplicativos com menos de 4 MB podem ser reproduzidos desta forma, o que poderia deixar de lado jogos e outras ferramentas úteis. É claro que Google ainda está desenvolvendo essa tecnologia, que atingirá quase todos os usuários este ano O bom é que, como eles confirmaram, os aplicativos instantâneos para Android ofereceriam suporte a terminais com a versãoJelly Beam ou mais recente , afetando assim um bom número de usuários.
