Politibot
A campanha eleitoral para as eleições de 26J já começou, e quinze dias de notícias políticas constantes nos aguardam, propostas em tudo chamativo e , em alguns casos, também constrangendo a mídia e as campanhas. No entanto, notícias e relatórios de dados continua a encontrar sua maneira de fornecer conteúdo de qualidade aos eleitores preocupados. O problema é encontrar o canal, e aplicativos de mensagens pode ser a nova senha .Pelo menos é isso que eles tentaram fazer com Telegram e o bot Politibot
Este é um projeto criado por engenheiros (e criadores Juan Font e David Martín-Corral), jornalistas (Eduardo Suárez e Martín González) e um sociólogo (Jorge Galindo) para "oferecer informações úteis e personalizadas" sobre campanhas políticas e as próximas eleições 26J. Tudo isso em uma proposta inovadora que aproveita a tecnologia dos bots ou robôs Telegram para Forneça essas informações quase como se estivesse conversando com um amigo, respondendo às perguntas do bot ou solicitando as informações específicas que deseja saber.
Basta fazer adicionar o Politibot ao Telegram através deste linkCom isso, o bot começa a informar o usuário sobre sua missão, e pede informações pessoais como idade, gênero ou o cidade em que você reside. Com isso, o robô cria um perfil com o qual pode personalizar todas as informações que divulga pelo chat, focando nos interesses do usuário. Naturalmente, ele também pergunta ao usuário sobre seu sinal político para coletar os dados de campanha mais relevantes para essa pessoa.
Para lidar com este bot você só precisa fazer perguntas ou responder às que ele coloca Além disso, Telegram fornece funções básicas na parte inferior da tela de bate-papo. Botões com funções pré-determinadas para poder interagir e coletar todas as informações de interesse E é isso Politibot é capaz de oferecer análises, notícias, crônicas, publicações, pesquisas, gráficos e uma grande quantidade de informações coletadas em diferentes formatos.Tudo isso podendo escolher textos longos ou curtos para ler, cancelar a lista de tarefas ou armazenar as leituras coletadas pelo bot.
Este robô foi lançado um dia antes do início da campanha eleitoral, aproveitando a publicação do relatório do CIS sobre intenções de voto Com isso , possui uma grande quantidade de dados e informações para oferecer de forma personalizada ao usuário, quer ele pergunte sobre a posição atual das partidas, quer queira consultar em detalhe os gráficos resultantes do inquérito.
Resumindo, é o cunhado apaixonado por política que tem todos os dados e informações sobre a campanha e as eleições para estar ciente a qualquer hora, em qualquer lugar.Tudo isso com dados sobre a formação política preferida, e com informações relativas e sempre interessantes para o próprio usuário Tudo isto sem pagar um euro nem ter de pesquisar proactivamente nas redes sociais, nos meios de comunicação ou nas páginas web. Uma boa forma de acompanhar as eleições pelo celular
