Muitas pessoas deprimido usam mídia social para postar anúncios sobre suas intenções. Um sinal de ajuda que o Facebook quer usar não como uma rota de fuga para a pessoa que está pensando em acabar com sua vida ou se machucar, mas sim o contrário. E é que ele criou todo um protocolo de ação para poder atender essa pessoa com problemas em vez de ignorar sua situação ou simplesmente ser um canal de despedida de seu ambiente .
Esta é a sua prevenção do suicídio ferramentas que Facebookjá mantido ativo para um grupo reduzido de usuários em Estados Unidos e Reino Unido. Agora, os abre para que todos possam usá-los em qualquer situação de risco. Algo que não é um mero apelo à ação, mas um sistema que é apoiado por diferentes organizações de saúde mental, e que é ajudado por pessoas que tiveram problemas relacionados a suicídio e automutilação Mas como você pode ajudar um amigo do Facebook nessa situação?
A ideia é simples. Simplesmente denunciar uma publicação suspeita Assim, quando um usuário se deparar com uma mensagem que pode conter intenções de automutilação do usuário que o publica, ou que possui conteúdo suicida de algum tipo, além dos relatórios habituais, agora existem diferentes opções de suporteQuestões que vão desde contato direto com aquela pessoa para resolver o problema, até a possibilidade de contatar uma pessoa de sua confiança para alertá-lo sobre essas suspeitas. Mas não só isso, também existe a possibilidade de obter informações sobre como falar sobre esses assuntos com aquela pessoa, saber como falar ou o que dizer em cada caso, e ainda solicitar ao Facebook que uma equipe de pessoas revise a publicação que deu origem a esse processo.
Apenas relatório da referida publicação, embora procurando o motivo certo. E é só se você selecionar a opção “Acho que não deveria estar no Facebook” e selecionar “outro motivo” , você pode encontrar a possibilidade “mostra alguém se automutilando ou planejando fazê-lo”. É aqui queestão mostrado diferentes possibilidades agora disponíveis no Facebook para emprestar ajudar direta ou indiretamente
Facebook também possui uma página de ajuda com o a ser informado sobre as providências a serem tomadas em caso de suspeita de perigo para aquela pessoa. Pode ser consultado a partir do computador ou do telemóvel, e apresenta protocolos como a chamada 112ou, no caso de casos específicos em que a pessoa esteja relacionada com os órgãos e forças de segurança do Estado, proceder a diversas diligências.
Com este Facebook gostaria de evitar casos como o do recente policial nacional que cometeu suicídio após trancar-se num restaurante em Alcobendas E o certo é que o polícia deixou uma mensagem de despedida no seu mural do Facebook em que não só se despedia dos familiares, como pedia que alguém “depre” (deprimido) foi insistida por aqueles ao seu redor para evitar chegar a esse extremo.Agora Facebook facilita esse caminho.