Waze incluirá recurso para evitar travessias perigosas
Se você costuma usar o celular para se orientar enquanto dirige, temos certeza que saberá exatamente o que é e como Waze funciona. Mas se você ainda não experimentou, diremos que Waze é um aplicativo social que oferece navegação assistida e informações de trânsito em tempo real. A diferença entre este e o restante dos aplicativos GPS tradicionais está em sua seção "social". E é que as informações são fornecidas diretamente pelos usuários, o que permite à comunidade usufruir de informações mais precisas sobre o que acontece na estrada.Mas apesar de já ser útil para muitos usuários, o aplicativo continua recebendo melhorias para melhorar a experiência para quem costuma tomar o Waze como a própria Bíblia na hora de dirigirHoje ficamos sabendo que o Waze se encarregará de fornecer rotas alternativas para que você não precise passar por travessias perigosas Quer saber em que consiste esta nova ferramenta?
Alguns cruzamentos podem ser muito perigosos Estamos falando daqueles cruzamentos onde vários carros passam ao mesmo tempo, não há rastreamento de semáforos e ninguém tem certeza de quem deve ir primeiro. São cruzamentos difíceis O melhor a fazer é evitá-los e Waze quer ajudar você a este respeito. Até agora, a ferramenta foi colocada em operação em Los ÁngelesO que ele faz é calcular a melhor rota e o tempo estimado de chegada pelo menor número possível de cruzamentos complicados. Na verdade, Waze já avisa: ele vai tentar eliminar os possíveis, mas não todos. A ferramenta será iniciada automaticamente ao oferecer informações sobre como dirigir em Los Angeles, mas sempre pode ser desativada na seção Configurações.
Para que um cruzamento seja considerado “perigoso”, o Waze leva em consideração três condições importantes: que o cruzamento não tem semáforos, que tem fluxo constante de trânsito, que a visibilidade é limitada ou que existe uma combinação destes três fatores. Seja como for, o usuário terá a possibilidade de chegar mais cedo ao seu destino e de forma muito mais segura
Se você usa Waze na Espanha, ainda terá que esperar algumas semanas.Sabemos que após o teste em Los Angeles, a funcionalidade ficará disponível para usuários que usam o aplicativo em Nova Orleans Posteriormente funcionará na versão internacional da ferramenta e teremos a oportunidade de testá-la em nossas ruas e telefones. Ainda não há datas no horizonte, mas ficaremos atentos para informar qualquer novidade instantaneamente.
