Google quer se tornar seu GP
Google sabe. Mais de uma ou duas vezes você usou o mecanismo de pesquisa deles para consultar sintomas e perguntar sobre issorashque saiu e sobre o qual você tem vergonha de perguntar a um amigo ou familiar. Ou quando você teve uma dor de cabeça e pensou que era lúpus depois de assistir a um episódio de Dr. House Bem, a empresa Google tomou medidas sobre o assunto e decidiu pedir as informações médicas para oferecer resultados realmente úteis aos usuários preocupados com sua saúde.Claro, eles recomendam fazer uma consulta se você tiver alguma dúvida, como é lógico.
E o fato é que o Google criou novos cartões de informações para seu navegador apresentar dados sobre os sintomas. “Dor de cabeça em um dos lados”, “criança com dor no joelho” e outras consultas semelhantes que já envolvem 1% das pesquisas em O Google (milhões de pesquisas em todo o mundo) retornará informações médicas verificadas e confiáveis para tranquilidade ou orientação do usuário. Claro, no momento apenas nos Estados Unidos e com buscas em inglês Algo comum no Google, que levará essas consultas de sintomas a mais idiomas e países à medida que se desenvolverem e progredirem adequadamente.
Desta forma, e fazendo a pesquisa a partir do telemóvel (para já a única plataforma operativa para esta função), o O mecanismo de pesquisa retornará informações marcadas como Condições de saúde relacionadas a esta pesquisa, ou o que é o mesmo, uma seção marcada que mostra medical informações relacionadas aos sintomas levantadosSob este título, vários cartões de informações contêm descrições de problemas relacionados ao sintoma em questão. Dessa forma, ao pesquisar “dor de cabeça”, é possível encontrar cards sobre enxaqueca, resfriados e outras doenças ou patologias relacionadas a esse sintoma.
Agora, Google não quer fazer isso ao acaso. É por isso que, em seu blog oficial, eles recomendam consulte um médico antes de realizar qualquer tratamento E eles sabem que essa função it é meramente informativo, permitindo ao usuário encontrar dados confiáveis que possam colocá-lo a par do que está acontecendo com ele, e que não sirva para aumentar sua ansiedade ou estresse. É por isso que eles colaboraram com uma equipe de médicos para revisar todas essas informações, além de lidar com especialistas da Harvard Medical Escola e a Clínica Mayo.
Usuários nos Estados Unidos também se beneficiam dos avanços que o Google feito no início deste ano em que os resultados da pesquisa médica podem ser encontrados acompanhados de fichas sobre anatomia e outras questões biológicas e medical , com imagens e gráficos Detalhes para ter todas as informações a esse respeito, mas sempre lembrando que não é um diagnóstico médico confiável.
Por enquanto teremos que esperar que o Google refine o funcionamento desta ferramenta para garantir que os usuários encontrem as informações que realmente eles precisa não entrar em pânico. O bom é que Google confirmou seu trabalho para internationalize esse recurso e trazê-lo para mais idiomas em breve. Por enquanto está disponível apenas pelo celular, mas também chegará às buscas pelo computador.
