É assim que as chamadas gratuitas do WhatsApp fazem sucesso
No ano passado, um recurso do WhatsApp foi especialmente aguardado por todos os usuários: las free chamadas As constantes vazamentos, os detalhes que foram oferecidos através de seu serviço de tradução ou as certezas que foram descobertas nas versões de teste de seus aplicativosforam pouco antes da chegada iminente de um novo meio de comunicação nesta ferramenta estendida e universalizada.Agora, um ano depois, os números mostram que as chamadas de WhatsApp são um sucesso, embora não pareça que seu uso tenha se espalhado pelo mundo.
Os dados são claros, mais de 100 milhões de chamadas do WhatsApp, grátis e pela Internet, são 1.100 chamadas todos os dias Ou o que é o mesmo, são 1.100 chamadas por segundoao longo de um dia inteiro. Um número não insignificante, embora lógico se levarmos em conta que existem mais de 1.000 milhões de usuários ativos desta ferramenta em todo o mundo. Dados que surpreendem em quantidade e que colocam a cara vermelha em outros aplicativos e serviços que oferecem a mesma função há muito mais tempo com resultados muito piores.
É o caso do Skype, a outra grande plataforma de comunicação que há anos aposta no chamadas e videochamadasPorém, embora Skype não divulgue seus números em termos de chamadas, sabe-se que possui pouco mais de 300 milhões de usuários ativos por mês, bem menos que os 1.000 milhões do WhatsApp Algo que nos faz supor que o número de ligações deSkype, apesar de sua fama, não supera, nem de longe, as 100 milhões de comunicações diárias do WhatsAppTudo isso ao mesmo tempo em que entende que o WhatsApp é um aplicativo uma década mais novo.
As chamadas conseguiram encontrar um lugar no WhatsApp apesar dos problemas iniciais notáveis deste serviço E, quando a função foi lançada oficialmente no ano passado, muitos perceberam que as ligações dificilmente ofereciam qualidade. Ruído, som de má definição, cortes, atrasos”¦ Problemas que mancharam sua chegada e que furaram a bolha em que essa função havia escorregado com meses de rumores e vazamentos.
Agora, WhatsApp está há meses trabalhando para melhorar esse meio de comunicação, melhorando a qualidade e tentando criar links comunicativos que não terminem com a taxa de dados do usuário Embora não tenham atingido a qualidade das chamadas de Skype ou Viber , os números não deixam dúvidas sobre a situação atual desta função em WhatsApp
Claro que na Espanha é difícil entender esses números. E é possível que nosso ambiente não faça um uso tão pronunciado das chamadas do WhatsApp. Afinal, fazer chamadas pela conexão de dados do usuário é caro. Consome boa parte da taxa de dados da Internet do usuário se forem abusados e sua qualidade não for exatamente boa. Diante de tarifas que ainda não foram pensadas para o uso indiscriminado de dados, é possível que em determinados mercados eles tenham permanecido como um mero recurso secundário para ligar de graça quando você tem uma boa conexão WiFi
De qualquer forma, os dados estão aí e eles estão se preparando para o próximo que está por vir: as videochamadas WhatsApp continua a evoluir para o bem de seus usuários. Um ritmo que segue uma tendência crescente e, por enquanto, com muito boa saúde global.
