YouTube permitirá a transmissão de seu aplicativo
As transmissões ao vivo continuam conquistando cada vez mais plataformas. E embora YouTube transmita eventos desde 2011, tem sido o last em dar a possibilidade aos usuários de fazê-lo desde o celular. Algo que já era esperado há bastante tempo, ainda mais quando os aplicativos e redessociaiscom menos tradicional em termos de vídeo, eles já haviam dado o passo.Em breve o aplicativo do YouTube terá todas as opções necessárias para fazer isso a qualquer hora e lugar.
Isso é confirmado em seu blog para criadores Depois de se parabenizar por ser uma das plataformas de vídeo que começaram a exibir esse tipo de conteúdo , agora eles relatam que todo o mecanismo de transmissões ao vivo serão integradas ao aplicativo móvel Ou seja, qualquer pessoa pode transmitir ao vivo de seu smartphone Algo que parece uma mudança mais do que notável para o YouTube, que pode revolucionar e expandir essa prática de transmissão para o todo mundo. Não se esqueça que o YouTube vem pré-instalado em telefones Android, não Periscope ou Upclose Além disso, YouTube tem mais seguidores e usuários do que outras plataformas de vídeo.
No momentonão confirmam a data de chegada, apenas anunciam que em breve qualquer usuário poderá realizar uma live transmissão de seu aplicativo.Para isso, basta clicar no botão vermelho e fazer uma capturar ou escolher uma imagem como thumbnail. A partir daqui, como em outras aplicações diretas, você terá que dar um título, a possibilidade de escolher entre diferentes opções de privacidade, e ativar ou não o chat Com isso agora é possível entrar ao vivo a qualquer momento .
O bom é que YouTube teve tempo para ver quais ferramentas funcionam e quais não funcionam em outros aplicativos e serviços semelhantes. Algo que se aplicará à sua própria função, permitindo ao usuário que transmite interagir com seguidores e telespectadores por meio de um chatAlgo realmente útil para redirecionar o assunto, criar entrevistas ao vivo ou saber o que interessa aos seguidores.
Além disso, do YouTube eles garantem que, ao integrar essas transmissões ao vivo diretamente em sua plataforma, vídeos resultantes terão todas as vantagens da plataforma Isto é: poder pesquisar transmissões ao vivo (mesmo aquelas que têm já finalizado) , comentar, compartilhar, adicionar a listas de reprodução ou podem aparecer como recomendações ou sugestões para outros usuários
Com isso, YouTube se aproxima de um ponto histórico em sua carreira. Algo que chega tarde se levarmos em conta o momento atual, onde muitos aplicativos já se firmaram como referência em broadcasts. No entanto, YouTube tem o potencial de uma enorme comunidade de usuários que agora também serão criadores. Claro, no momento resta apenas aguardar futuras atualizações do aplicativo, que incluirá o botão vermelho de gravação para poder realizar essas transmissões.Presumivelmente, esta função chegará em breve em Android e iOS, embora não haja confirmação dados a esse respeito.
