LINE já protege suas mensagens como o WhatsApp
Privacidade e segurança continuam sendo conceitos básicos em aplicações de comunicação. Algo que LINE conhece bem há anos. Não se deve esquecer que ela foi uma das primeiras a introduzir criptografia de ponta a ponta em seus chats secretos, onde ela também permitia o excluir mensagens depois de um tempo publicado no referido chat. Bem, agora ele decidiu estender toda essa proteção para conversas normaisAlgo que imita o funcionamento atual do WhatsApp, em que todo o conteúdo está perfeitamente protegido de terceiros.
Assim, através de um simples comunicado, a LINE anuncia que, a partir deste mês de julho, uma nova versão de seu aplicativo paraAndroid e iOS altera o aspecto de segurança do seu serviço. Esta alteração afeta não apenas a segurança, mas também a funcionalidade conhecida até agora no mencionado chats secretos E é que acabam desaparecendo junto com a função de mensagens queautodestruição Uma perda que alguns sentirão f alta.
No entanto, a mudança é para melhor. Assim, a tecnologia de criptografia ou proteção de LINE, conhecida como Letter Sealing, se estende a todo o aplicativoOu seja, todas as mensagens enviadas e recebidas por meio de qualquer chat ou conversa, seja individual ou em grupo, ficam protegidas de ponta a ponta Isso significa que , nem deLINE nem no caso de ser atacado por um hacker ou espionagem do governo , o conteúdo pode ser visualizado ou lido Uma proteção que garante a privacidade de todos as mensagens e não apenas dessas que foram enviados através dos chats secretos.
Agora, esta é uma medida opcional. E é que os usuários que desejarem podem desativar Carta Selada no menu Chats e chamadas de voz, dentro de Configurações no próprio aplicativo. Algo que pode comprometer a privacidade já que, mesmo estando ativado por padrão, alguns usuários descuidados podem desativá-lo por algum motivo, tornando sua presença no aplicativo mais uma mera anedota e não uma tecnologia de segurança real.
Em qualquer caso, existe um método de verificação de segurança O menu Chave de criptografia da conversa a ser protegida mostra um código longo de letras e números Isso deve corresponder inteiramente ao seu a mesma tela do terminal do outro usuário do chat Se for esse o caso, a criptografia estará totalmente operacional e a segurança será garantida.
Outro dos problemas nesta mudança de segurança de LINE é o desaparecimento de chats secretos e seus possibilidades Algo que deixará muitos sem a autodestruição de mensagens, entre outras questões. No entanto, é uma função que perde sentido se for levada em conta a extensão da segurança ao restante do aplicativo.
Em suma, uma ferramenta que dá um s alto adiante, ainda que de uma forma um tanto estranha. E coloca sua própria segurança em risco ao permitir que os usuários desativem Letter Sealing De qualquer forma, basta baixar a nova versão do LINE de Google Play Store e App Storepara ter isso nova opção. Ainda é totalmente aplicativo gratuito
