Maiden: Legacy of the Beast
A febre dos videogames das celebridades e celebridades parece estar apenas começando. Depois de Kardashian, Katy Perry ou Britney Spears estrelar em seu próprio jogo, agora é o famoso grupo de metal Iron Maiden os que dão o s alto. Claro, está longe da mecânica vista nos títulos das divas pop, focando neste caso na estratégia baseada em turnos e uma abordagem um pouco mais sombria.
Neste título controlamos Eddie, um esqueleto bem conhecido pelos fãs do grupo Iron Maiden, que o lembrará das capas dos álbuns como Powerslave, Killers, A Matter Of Life And Death e The Number of the Beast Assim, a missão principal é recuperar e reconstruir a alma desse personagem, que deve vagar pelo mundo, através do tempo e do espaço, lutando contra todos os tipos de inimigos para atingir esse objetivo. Uma desculpa um tanto grosseira, mas válida, para se divertir lutando em diferentes ambientes e contra todos os tipos de monstros.
Em relação à mecânica do título, este é um jogo de estratégia baseada em turnos Ou seja, como o Final Fantasy clássicos, por exemplo. Assim, teremos todo o tempo do mundo para planejar uma estratégia e escolher que tipo de ataque é o mais adequado em cada situação e contra cada inimigoApós realizar uma ação, é a vez do inimigo realizar sua ofensiva.
O jogo apresenta um esquema básico de ataque, defesa e ataque especial É claro que as coisas ficam mais complicadas conforme você avança no título e eles são rectalismãs superiores e fragmentos da alma de Eddie Dessa forma, é possível aumentar seus ataques ou adicionar novas habilidades e ataques especiais dependendo do talismã equipado. Além disso, com a experiência adquirida após o combate, o jogador pode investir os referidos pontos e outros recursos para evoluir as habilidades e qualidades de o personagem principal Não devemos esquecer as almas coletadas após o combate, que nos permitem convocar personagens aliados para nos ajudar no batalhas
A graça deste título, que reúne mecânicas bem usadas em jogos para celular e consoles, é que ele é inspirado, baseado e localizado no universo visual e sonoro de Iron MaidenAssim, encontramos muitos dos personagens em suas capas diretamente no título. As configurações, macabre e dark, poderiam muito bem servir de pano de fundo para um de seus LPs. Mas é a música que torna esta experiência de jogo redonda. Por um lado encontramos melodias bem reconhecíveis do grupo Por outro lado, há novas músicas inéditas e outras adaptadas diretamente para o jogo. Algo que os seguidores do grupo saberão aproveitar à medida que avançam na história.
A nível gráfico, o jogo apresenta modelos de personagens notáveis, com ambientes bem representados, mas algo pobres em detalhe. No entanto, a caracterização e o universo Maiden continuam bem constituídos.
Resumindo, um jogo para os seguidores desse grupo, mas não para os apaixonados por estratégia e role-playing. E é que apresenta poucos incentivos para a maioria dos gamers.Uma experiência de jogo que só os fãs saberão aproveitar ao máximo. O bom é que Maiden: Legacy of the Beast está disponível para grátis ambos emGoogle Play como em App Store Claro, tem compras integradas que podem ir até aos 100 euros
