Instant Articles estão chegando ao Facebook Messenger
Se você é um usuário regular do Facebook certamente você já percebeu a existência de artigosinstantâneos São aquelas que possuem um icônico raio no canto superior direito, mas que se destacam das demais por permitirem carregamento de conteúdo muito rápido Tanto que é capaz de exibir o artigo, com fotos e vídeos disponíveis, até 10 vezes mais rápido que outros linksBem, essa mesma tecnologia foi estendida a outro serviço da rede social: seu aplicativo de mensagens Facebook Messenger
Desta forma, Android usuários primeiro, e nas próximas semanas também iPhone , eles poderão carregar artigos sem perder um único momento diretamente dos chats deste aplicativo E é que a tecnologia dos artigos Instantâneos agora podem ser aplicados diretamente a URLs ou links que são compartilhados em uma conversation Algo que permite que você carregue esses conteúdos virtualmente sem tempo de espera Tão simples quanto clicar para visualizar, mas sem esperar um segundo.
Como a tecnologia é a mesma, o Facebook também respeitou seu design. Com isso, queremos dizer o sistema para identificar esses Instant ArticlesEstes serão vistos nos chats do Facebook Messenger como um link regular. A diferença é feita pelo ícone de raio no canto superior direito Este ícone, que é idêntico ao que pode ser visto no aplicativo Facebook, identifica claramente o tipo de conteúdo que é saber que, com um clique, os textos, imagens e vídeos que o compõem são exibidos sem demora.
Agora, você deve saber que esses artigos instantâneos não são generalizados E é que a tecnologia que permite integrá-los em Aplicativos do Facebook Está aberto apenas para as publicações que decidirem utilizá-lo Assim, os próprios editores devem ser os que participam ativamente desse sistema, adaptando seus artigos para o formato Instant Articles no Facebook para posterior distribuição nesses aplicativos.É por isso que apenas aqueles identificados com raios podem ser abertos instantaneamente.
Da mesma forma, somente links compartilhados de um desses artigos podem ser consumidos como tal no Facebook Messenger Algo que, caso contrário, será ser bastante limitado. Claro, as publicações que desejarem podem acessar esse formato de artigos entrando em contato com o Facebook para isso.
Com tudo isso, a experiência de uso do Facebook Messenger será significativamente melhorada ao compartilhar e acessar determinados artigos. E é que os tempos de carregamento são extremamente reduzidos com artigos instantâneos. Por enquanto, os usuários do Facebook Messenger no Android serão os primeiros a compartilhar e abrir Instant Articles em chats, mesmo que O Facebook já confirmou que os proprietários do iPhone poderão fazê-lo da mesma forma brevemente Uma forma muito mais rápida de aproveitar o conteúdo e que aproveita a rede social para ser fonte de informação. Uma estratégia completa para que tanto as publicações quanto os leitores foquem nesses serviços sociais para consumir conteúdo.
