Esta é a autenticação em duas etapas do WhatsApp
Conta do Twitter ”@WABetaInfo relatou que WhatsAppadicionaria autenticação de dois fatores em versões futuras do aplicativo. Atualmente, este é um recurso oculto que foi localizado na versão 2.16.183, uma versão beta do aplicativo para o sistema operacional Android que já pode ser usado pelos usuários. verificação em duas etapas é uma das medidas de segurança mais abrangentes e eficientes disponíveis atualmente.Adiciona uma camada adicional de segurança à popular senha utilizando um dispositivo para validar o acesso. Muitos dos serviços mais populares do momento já a incorporaram como forma de proteção.
Nas capturas de tela que foram filtradas, podemos ver perfeitamente que na área de opções apareceria a possibilidade de habilitar a referida autenticação. Teríamos a possibilidade de inserir um código de seis dígitos ou um e-mail de recuperação. Dessa forma, nossa conta WhatsApp não estaria apenas vinculada a um número de telefone, mas também a um e-mail. Acreditamos que esse código de segurança seria usado para entrar na versão desktop, , bem como para garantir que não faremos nenhuma alteração importante. Por seu lado, deve ser obrigatório usar a conta de outro dispositivo diferente daquele que costumamos usar ou realizar uma migração.
Como dizemos, a única maneira de ver esse recurso é baixando a versão beta do WhatsApp, versão 2.16.183, disponível apenas para dispositivos Android Além de poder usar este sistema de autenticação em duas etapas, espera-se que GIFs e videochamadas cheguem no aplicativo. Assim, WhatsApp alcançaria Skype ou Hangouts com esta última funcionalidade. Não só permitiria a realização de chamadas de voz entre os usuários, como também é esperado que possamos ver e ouvir nossos contatos em tempo real e usando uma conexão Wi-Fi ou nossos dados. De fato, algumas mídias garantem que na versão beta 2.16.150 para iOS e Android Aparece um menu onde o usuário pode escolher entre fazer uma chamada de áudio ou uma chamada de vídeo usando a câmera frontal de seu dispositivo.
Outra novidade teria a ver com a possibilidade de o usuário do WhatsApp poder editar suas fotos antes de enviá-las para seus contatos. Assim, textos, formas e efeitos poderiam ser agregados às capturas realizadas. Aparentemente, na nova versão do WhatsApp seis novos ícones seriam introduzidos para editar fotos. Com esse movimento, o popular aplicativo tentaria se aproximar de certa forma de uma das funções mais bem-sucedidas do Snapchat, que permite a introdução de elementos externos nas fotos . Por fim, outra das propostas que se espera chegar com a próxima atualização é, como dizemos, suporte para imagens animadas (GIF), já disponível nas redes sociais redes como Twitter Atualmente, o aplicativo de mensagens abre arquivos desse tipo como se fossem vídeos, o que significa que você precisa baixá-los antes de poder assisti-los.
