Google Maps começa a mostrar atrasos no transporte público
O aplicativo Maps do Google continua melhorando aos poucos pouco. E é que, embora seja a ferramenta mais completa para procurar um endereço ou saber como chegar a um lugar, ainda tem espaço para melhorias. Isso é demonstrado por suas últimas notícias, que começaram a chegar de forma escalonada a alguns usuáriospara informar sobre atrasos no transporte público ou para permitir o uso de mapas em modo totalmente offline, sem usar dados da Internet.
Isso é o que alguns usuários móveis estão verificando Android, que começaram a encontrar esses dois novos recursos. Por um lado estão os atrasos nos transportes públicos Um acréscimo que não só nos permitirá saber a frequência de partidas dos autocarros , trens e medidores, ou os horários específicos de chegada, mas também se tiverem atrasos atuais Além disso, não só será conhecido se as linhas Regulares estiverem atrasadas, mas o usuário receberá notificações alertando sobre isso
Basta percorrer a seção dos diferentes meios de transporte e ver as linhas para saber o estado atual Além de podendo ver se há atrasos ou modificações no serviço, a partir de agora o usuário pode clicar em qualquer linha ou parada regular para definir alertas Dessa forma, quando há um atraso moderado ou alguma alteração notável, o Google Maps garante que o usuário saiba para que o atraso não o pegue de surpresa .
A outra novidade tem a ver com os mapas off-line Até o momento, Google Maps foi um dos últimos aplicativos a adicionar o uso de mapas offline globalmente Dessa forma, é possível usar o aplicativo sem ligação à Internet para ser guiado até um local ou mesmo para procurar um ponto de interesse ou uma morada. Para isso, bastava baixar previamente os mapas No entanto, muitos usuários têm se surpreendido ao consultar a fatura e ver como o aplicativo continuou a usar dados da Internet ao consultar mapas baixados e supostamente off-line.
Es por ello que, ahora, Google Maps incluye la función Solo WiFi Con ella, el usuario puede activar el uso de mapas offline o sin conexión y asegurarse de que la aplicación no consumirá ningún tipo de dato de su tarifa de internet. Algo que deveria ser assim desde o início, e agora vem na forma da opção do menu Configurações, onde antes só existia o seção locais off-line Aqui pode ser ativado para garantir que nada mais do que a conexão seja consumida WiFi se for está disponível para consulta de mapas baixados.
Agora, como dissemos no início do artigo, no momento parece que Google é apenas testando esses problemas E eles estão alcançando alguns usuários móveis de maneira limitada. Este provavelmente será um teste antes do lançamento globalCom isso, resta apenas esperar que esses recursos sejam realmente lançados para todos, mais cedo ou mais tarde. Algo que, possivelmente, chegará sem a necessidade de atualização, já que são funções que estão incluídas no código do aplicativo há algum tempo, sendo necessárias, apenas , que Google os ativa por meio de seus servidores
