Índice:
Google Duo, o novo aplicativo de videochamada do Google ”“que foi anunciado em maio e finalmente foi lançado esta semana”“ incluirá novas opções em um futuro não muito distante. De fato, em breve poderemos usar este aplicativo para fazer chamadas de voz sem vídeo diretamente pela Internet (como já fazemos, por exemplo, com Chamadas de voz do WhatsApp).
Mais opções de conversa com o Google Duo
Parece que a estratégia aplicada pelo Google até agora não foi a mais bem-sucedida no campo de aplicativos de mensagens instantâneas e videochamada, e já faz algum tempo que o grande gigante da Internet começou a reestruturar seus serviços para evitar sobreposição ou competição entre seus próprios aplicativos.
Assim, por exemplo, a empresa decidiu alocar os Hangouts para uso exclusivamente profissional, para melhor responder às necessidades de comunicação instantânea no Cena laboral. Google Duo nasceu como a alternativa padrão para comunicação pessoal, com interface simples e fácil manuseio desde o primeiro momento.
Como já mencionamos anteriormente, para lançar Google Duo Não há necessidade de se registrar com e-mail, selecionar uma senha ou passar por qualquer procedimento tedioso de várias etapas: basta digitar seu próprio número de telefone e aguardar a mensagem de texto de confirmação para começar a usar as videochamadas.
Uma das dúvidas que a maioria dos usuários tem levantado na Internet desde o lançamento é se o futuro do Duo também trará opções de chamada de voz sem ter que ter as câmeras ativadas: esta é uma opção muito útil para muitas pessoas que preferem economizar no consumo de dados se tiverem que fazer apenas chamadas curtas.
Através de um tópico de perguntas no Google Plus, Amit Fulay ”“um dos gerentes de produto da Google”“ tem confirmou que o Duo incluirá a possibilidade de fazer chamadas apenas de voz através do aplicativo no futuro , embora ainda não se sabe quando esta mudança será implementada.
No momento teremos que esperar um pouco para saber como Duo foi recebido entre os usuários, e se Google será muito comprometido com o aplicativo (por exemplo, incluindo-o por padrão em Android dispositivos, como já faz com muitos de seus serviços como YouTube ou Gmail).Parece que as videochamadas funcionam muito bem com uma conexão Wi-Fi, mas podem causar problemas de conexão se forem usados dados móveis: o vídeo pode ser cortado ou a qualidade cai muito.
Um ponto a favor do Google Duo é que as videochamadas são criptografadas de ponta a ponta, então nem Google nem terceiros têm acesso ao conteúdo das conversas.