Fase de vida
Facebook continua a apostar nos novos valores, principalmente se estiverem focados no seu público mais difícil: youngs É por isso que ele deu uma chance a um gerente de produto muito jovem chamado Michael Sayman e lançou seu aplicativo Lifestage com marca própria. Uma rede social para menores de 22 anos em que o vídeo tem toda a importância. Estamos prontos para mais uma rede social?
Lifestage olha diretamente para as fontes de Facebook, de acordo para diz Sayman Assim, ele olhou como era a rede social original em 2004 para desenvolver seu próprio aplicativo. Claro, atualizando-o para alguns critérios de hoje. Por um lado, é uma rede social quase exclusivamente para jovens, e é que apenas menores de 22 anos poderá ver os perfis de outras pessoas. Além disso, são os vídeos que têm todo o peso neste aplicativo, sem mural de notícias, mas perfis repletos de vídeos que explicam detalhes sobre cada usuário .
Basta baixar o aplicativo e criar um perfil, tudo sem a necessidade de assinar com o Facebook conta em nenhum momento.A partir daí, cada usuário pode responder às diferentes perguntas que são feitas em seu perfil: meu rosto feliz, meu rosto zangado, meu melhor amigo”¦ A diferença com o resto das redes sociais é que elas não são respondidas com palavras, mas com pequenos videoclipes Assim, cada usuário deve mostrar a resposta para a câmera, decorando com molduras, etiquetas e outros detalhes Para dar um incentivo a mais, a rede social premia quem mais completar o perfil subindo de nível e adicionando novas perguntas.
Desta forma, outros usuários podem saber mais detalhes sobre amigos e colegas de classe. E é que o aplicativo é banido dos centros onde há pelo menos 20 usuários do Lifestage Novamente, um incentivo para que as pessoas participem e foquem apenas noambiente juvenil e estudantil Algo muito semelhante ao que acontecia com o Facebook nas universidades em suas origens.
Claro, Lifestage não tem um feed de notícias ou painel das últimas notícias nem um sistema integrado de messaging. Por um lado é possível ver os perfis dos amigos e saber graças aos emoticons Emoji se atualizaram (rosto com óculos de sol) ou não (cocô) suas perguntas. Por outro lado, não há como contatá-los diretamente com suas próprias mensagens. Claro, existe uma espécie de aviso que cada usuário pode deixar para o resto dos contatos em que é indicado que entre em contato com ele ou ela usando Snapchat, Instagram ou outros aplicativos de mensagens. Algo que pode não ser muito engraçado para Facebook
Claro, no momento é um aplicativo lançado em Estados UnidosE, embora o seu lançamento não tenha tido grande impacto, tem elementos para seguir as pisadas do Facebook Agora é só esperar para ver se chega a mais mercados e se não acabar desaparecendo como tantos outros aplicativos lançados pelo Facebook nos últimos anos: Notify, Slingshot , Poke, Papel”¦