Agora você pode ser diagnosticado com depressão apenas olhando seu Instagram
Com certeza você tem mais de uma amiga melancólica em suas redes sociais que sente f alta do parceiro ou que teve um problema e não faz nada mas postando frases profundas e fotos do nascer do sol Não é preciso ser um gênio para saber que ela é deprimida No entanto, quando os sentimentos e humor não são mostrados diretamente, é possível saber o que está acontecendo com aquela pessoa? Bem, agora existe um algoritmo que cuida de estudar perfis do Instagram para saber se um pessoa que ela está deprimida.E o mais impressionante é que correto em 70% dos casos
Este é um algoritmo ou programa desenvolvido por pesquisadores das universidades norte-americanas de Harvard e Vermont Este programa é capaz de estudar as fotografias publicadas por um usuário para extrair detalhes do que pode estar acontecendo. Questões como a cor, a face do usuário ou a periodicidade são a chave para saber se você é uma pessoa saudável ou se sofre de depressão.
O algoritmo foi testado em 166 perfis de Instagram , analisando assim um colossal 43.950 fotos, de acordo com o estudo realizado. Para isso, foi estudada a cor das imagens, identificando a ausência desta com tendências de pessoas deprimidas.Também foi indicado mostrar o rosto do usuário do perfil, estudando com reconhecimento visual a quantidade de pessoas que aparecem nas fotos. Além disso, a assiduidade nesta rede social também pode ser outra chave para descobrir uma doença , e é que as pessoas com depressão tendem a publicar mais conteúdo. Tudo isso sem abrir mão dos likes e dos comentários Estes foram os resultados:
O algoritmo obteve sucesso em 70 por cento dos casos Uma porcentagem mais do que notável se comparada à dos profissionais de carne e osso , que aparentemente têm apenas uma resposta correta de 42% dos casos de depressão Além disso, o estudo mostra que pessoas com depressão tendem a usar o Inkwell filtro, que aplica uma camada de preto e branco à imagem, enquanto as pessoas saudáveis usam o filtro Valência , para dar luz e cor à cena.
El resultado también indica que las personas con depresión suelen mostrar fotos con caras, aunque en menor número que las personas que gozan de buena saúde mental. Além disso, pessoas deprimidas tendem a ser bastante assíduas na postagem de fotos Indicadores que permitiram a esse algoritmo identificá-las com mais facilidade, pulando apenas o 17% dos casos e dando 23% alarmes falsos Da mesma forma, as postagens de pessoas com depressão geralmente recebem poucas curtidas, mas um grande número de comentários onde interagem com outros usuários .
Sem dúvida, uma ferramenta que pode ajudar no futuro a identificar casos de depressão através das redes sociais. Uma indicação clara do que se passa na cabeça das pessoas que estão por trás desses perfis, e que estão cada vez mais perto de serem identificadas por um robô.
