WhatsApp começa a compartilhar suas informações com o Facebook
Índice:
Chegou o momento que muitos previram e que muitos outros temeram. WhatsApp e Facebook estão mais próximos do que nunca e as informações do usuário serão compartilhadas entre eles , começando com número de telefone Algo que fará muitos repensarem sua relação com seus redes sociais e aplicativos de mensagens , embora também possa implicar a aceitação de algo que já era esperado desde que o Facebook comprou o WhatsApp, a convergência de ambas as ferramentas.
O anúncio vem diretamente do blog oficial do WhatsApp, onde eles querem dar uma “espreitadela no futuro” desta aplicação. Em uma publicação um tanto abstrata, seus dirigentes anunciam a modificação dos Termos de Serviço e da Política de Privacidade do WhatsApp por primeira vez em quatro anos Tudo isto a apontar para o futuro da aplicação que, como já se sabe há algum tempo, terá um aspecto comercialpara obtenha renda sem cair na introdução do , servindo como uma ferramenta de comunicação para receber notificações de negócios, fazer pedidos e outras funcionalidades.
Embora no início, em sua publicação, eles se concentrem em falar sobre como eles coletaram seus últimos desenvolvimentos em seus novos termos, como chamadas via WhatsApp ou criptografia de ponta a ponta Ao final de todas as suas comunicações, há uma seção muito importante sobre a privacidade do usuário, pois afeta seus próprios dados.Conforme exemplificado por WhatsApp em sua página, “assim que você aceitar nossos Termos de Serviço e Política de Privacidade atualizados, compartilharemos algumas informações com o Facebook e a família de empresas do Facebook, como o número de telefone que você verificou quando se inscreveu no WhatsApp, bem como a última vez que usou nosso serviço”.
Claro, eles também esclarecem que "nada que você compartilhar no WhatsApp, incluindo suas mensagens, fotos e informações de perfil, será compartilhado no Facebook ou qualquer afiliado do Facebook aplicativos para outros verem”. E lembre-se que a criptografia ponta a ponta continua funcionando normalmente, então todo esse conteúdo enviado através de chats continua a salvo, sem WhatsApp, nem Facebook, nem serviços de espionagem, nem hackers podem ler ou assistir.
A ideia de WhatsApp e Facebook é poder“melhorar a experiência do usuário”. Assim, compartilhar o número de telefone e outras informações é Você pode fazer sugestões de melhores amigos na rede social, ou enviar anúncios relevantes e importantes para o usuário. Questões que, por outro lado, não vão acalmar os usuários mais ciumentos de sua privacidade. E é que a história do Facebook e a privacidade dos usuários sempre foi um cabo de guerra em que muitos saem perdendo.
Como evitar o compartilhamento dessas informações com o Facebook
Nem tudo está perdido, pois o WhatsApp oferece a seus usuários a possibilidade de interromper essa troca de informações com a mãe rede social . Existem duas opções para isso:
A primeira surge antes de aceitar os Termos de Serviço e Política de Privacidade do WhatsAppAqui é possível clicar na opção destacada “Ler” e acessar uma opção onde você pode desmarcar a função de compartilhamento de dados com Facebook
A segunda opção está disponível após aceitar estas novas condições. Claro, apenas durante os primeiros 30 dias após a notificação de alterações nos Termos de Serviço e Política de Privacidade do WhatsApp. Depois disso, é possível acessar Ir para o menuConfigurações do aplicativo, entre na seção Conta e desmarque a opção compartilhar as informações da minha conta.
Agora, WhatsApp informa que “de qualquer forma, o Facebook e a família de empresas Facebook receber e usar essas informações para outros fins.Isso inclui ajudar a melhorar a infraestrutura e os sistemas de entrega; entender como nossos Serviços ou seus Serviços são usados; proteger sistemas; e combater atividades infratoras, abuso ou spam” Então parece que a decisão está tomada e é irrevogável
