Um bug no Pokémon GO pode estar afetando a precisão do seu GPS
Você ainda joga Pokémon GO? Se suas caminhadas com este entretenimento da Nintendo continuarem, é possível que o restante dos aplicativos esteja perdendo precisão. E é que um usuário do Reddit descobriu um pequeno bug no jogo criado por Nianticque pode afetar o GPS do terminal. Especificamente para sua precisão, desenhando com uma linha reta a trajetória e as rotas que você percorre, em vez de funcionar como um sistema de localização preciso.
Trainers Pokémon Mais observadores já devem ter notado que este jogo não é muito rápido ou preciso durante o uso. Sabe-se, inclusive, que, para obter maior distância percorrida para abrir os ovos Pokémon, é melhor caminhar em linha reta. E é que o jogo mede a distância em linha reta entre pontos que toma como referência de vez em quando, pulando metros ao virar uma esquina e outras situações semelhantes. O curioso é que o bug estaria tomando conta do GPS do celular e afetando também outros aplicativos do terminal.
Cameocoder é o usuário de Reddit, o bem- conhecido fórum da Internet, que fez soar o alarme. Relatado um bug que afeta precisão do GPS enquanto o Pokémon GO está sendo executado em segundo planoFato que ele percebeu ao usar seu aplicativo para medir corridas enquanto, ao fundo, Pokémon GO ainda estava ativo. As imagens mostram em detalhes como o circuito da esquerda mostra as curvas e um percurso mais preciso neste tipo de aplicações corrida. Porém, à direita, vemos o mesmo circuito, porém simplificado. E parece ter sido feito em linha reta Algo irreal, a não ser correr cross country.
O problema não é que Pokémon GO não registra fielmente a localização do usuário a cada passo, mas que afeta a medição de outros aplicativos Ou seja, o funcionamento do próprio GPS Algo que pode alterar os dados de outros aplicativos nos quais ele procura ser realmente preciso e marcar com precisão uma distância percorrida ou um local específico em que esteve.
Agora, Cameocoder também indicou, em seu tópico de Reddit, que esta falha só pôde ser verificada em seu Nexus 5, sem poder reproduzi-la da mesma forma em outros dispositivos. Portanto, é possível que seja um mal menor e que apenas uma pequena parte dos treinadores de Pokémon estejam vendo a precisão do GPS de seus celulares comprometida durante a captura desses seres.
Com tudo isso, parece que Pokémon GO ainda tem um longo caminho a percorrer para melhorar e expandir suas funções. E é que, se não o fizesse, seria mortalmente ferido, sangrando até a morte em termos de número de dispensas e treinadores ativos. Enquanto isso, ainda estamos esperando sua última atualização para viver a aventura com um amigo Pokémon
