O Android Pay chegará em breve ao Chrome
Índice:
Android Pay, o aplicativo do Google para efetuar pagamentos via smartphone, vai dar o s alto para o computador e passará a estar disponível no navegador Chrome em breve. O objetivo é agilizar ao máximo o processo de compra e pagamento de produtos pela Internet e reduzir o tempo de espera e senhas desnecessárias.
O novo método de pagamento também adicionará um fator extra de segurança, pois as informações financeiras (cartão de crédito ou número da conta bancária) serão armazenadas exclusivamente nos servidores seguros do Android Paye não serão compartilhados com comerciantes da Internet.
Nos Estados Unidos, além disso, Google estabeleceu uma aliança com Uber para aproveitar ao máximo as vantagens oferecidas pelo serviço de transporte. O objetivo é poder oferecer descontos em corridas de Uber para usuários que pagam pelo sistema Android Pay
No momento, Android Pay está disponível apenas nos Estados Unidos e no Reino Unido, embora possa chegar em breve a outros países como a Austrália e, em breve, para a Espanha.
Como funciona o aplicativo de pagamento do Android Pay?
Android Pay funciona de maneira semelhante a outros aplicativos desenvolvidos para facilitar e agilizar pagamentos pela Internet ou em outros estabelecimentos comerciais em um maneira simples, segura e rápida, via celular (na Espanha, por exemplo, Samsung Pay foi lançado recentemente para vários modelos compatíveis de última geração da empresa).
Em essência, o aplicativo funciona como um armazenamento seguro de seus dados financeiros ”“por exemplo, um cartão de crédito ou débito”“ com as informações protegidas e associadas a uma conta específica ”“neste caso, sua conta do Google). Ao efetuar o pagamento, apenas terá de comprovar a sua identidade com a respetiva medida de segurança ”“impressão digital, PIN, palavra-passe, etc.) e Android Payé responsável de transferir dinheiro para a loja física ou loja online sem partilhar os seus dados
No momento, Android Pay só está disponível nos Estados Unidos e no Reino Unido, mas o Google continua assinando acordos com diferentes grupos bancários de grande porte ao redor do mundo para oferecer o serviço em outros lugares.Por exemplo, Austrália deve ser um dos próximos países a receber a inscrição.
Quanto aos bancos que já firmaram convênios, nos Estados Unidos o Google recentemente conseguiu se aliar ao Chase para que seus usuários com cartão VISA possam usar Android Pay e no Reino Unido também será formada uma aliança com o Santander nas próximas semanas Isso pode ser um bom sinal, pois pode abrir as portas para lançar na Espanha setambém forem alcançados acordos com o grupo Santander em nosso país
Além disso, a adição de Android Pay ao navegador Chromepoderia anunciar uma aceleração do processo de implementação em todo o mundo: como novos bancos e empresas em diferentes países aceitam essa forma de pagamento, o aplicativo Android Pay começará a ser disponível em diferentes países para Android smartphones e Chrome usuários do navegador no computador.
