Novas alterações no design do YouTube
No YouTube parece que eles não conseguem encontrar a fórmula para mostrar todas as suas seções e conteúdos como desejam. E eles estão testando mudanças de design constantemente. Se há uma semana verificamos que estavam introduzindo um novo aspecto para ocultar algumas opções e a caixa de descrição dos vídeos, agora conhecemos os testes que mostram uma mudança no local das abas gerais do aplicativo.
Esta não é uma mudança muito sutil, pois ela realoca a barra de abas e também muda sua cor. Algo que vai chamar a atenção dos defensores do Material Design, que verão que a mudança perde personalidade no design do Google , imitando o que se vê nas applications de iOSNo entanto, esta mudança tem o seu sentido a nível do conforto. E é que, quando implantado, será possível alternar entre as diferentes abas sem usar as duas mãos.
Até agora, era possível alternar entre Vídeos principais, inscrições, conta ou guia Página inicial clicando no topo da tela. Cada pestaña, coloreada en rojo y con un marcador blanco, mostraba su contenido al pulsar sobre ella o al deslizar el dedo a izquierda y derecha para s altar de una a otra por ordem.Bem, agora YouTube faz uma volta de 180 graus nesta abordagem e traz esta barra para a parte inferior da tela Claro, respeita a ordem das abas e sua funcionalidade. O que não faz é manter o tom vermelho do fundo. Em vez disso, ele aposta na simplicidade do branco, voltando a um estilo minimalista e usando os canetinhas vermelhos para saber em qual guia estamos. Claro, ele ainda mantém a função de deslizar horizontalmente em qualquer lugar da tela para pular entre as guias sem muitos problemas.
Embora a chegada do Android Marshmallow tenha mudado muitos dos aplicativos do Google fornecendo a eles um cabeçalho de cor lisa como em YouTube, parece que o tempo acabou.Um novo sistema operacional em formação, um novo design para aplicativos. No Google eles são claros sobrerenovar ou morrer e estão comprometidos com o movimento, apesar que ultimamente mal temos tempo para assimilar as mudanças.
Desta vez o aplicativo perderá sua identidade visual, mas oferecerá grande conforto aos usuários do telas grandes E poderão pular de um lugar para outro sem usar as duas mãos para chegar ao topo da tela. Uma mudança lógica, mas que pode acabar não convencendo a muitos.
No momento só nos resta esperar que esses testes do YouTube cheguem a um bom porto e decidam lançar a novidade a todos os usuários . E é que está chegando aos usuários por conta-gotas, sem a necessidade de atualizar o aplicativo Se tudo correr bem, é possível que em alguns dias, quando acessar o YouTube, nos deparamos com essa alteração sem aviso prévio.Algo que afetará, inicialmente, apenas os usuários dos dispositivos Android
