WhatsApp terá nova barreira de segurança
Mudanças continuam a chegar a WhatsApp E a aplicação de mensagens continua a evoluir, adicionando novas funcionalidades, mas também alguns requisitos que colocam emquestionando a privacidade do usuário No entanto, desta vez encontramos uma nova barreira de segurança que ajuda apenas usuários reais a acessarem suas contas e mensagens. Estamos falando da verificação em duas etapas, que já está integrada ao aplicativo oficial, embora oculta.
Duas fontes corroboram esta nova funcionalidade. Por um lado, está o programa de tradução do WhatsApp, que recentemente adicionou nada menos que 20 linhas de texto para localizar o espanhol referindo-se à autenticação em duas etapas e aos diferentes processos que devem ser realizados para configurá-la. Por outro lado, existe a habitual conta de WABetaInfo, onde ecoam todas as novidades das últimas atualizações, mesmo que cheguem escondidas no código. Várias capturas de tela demonstram que essa ferramenta de segurança está chegando mais cedo ou mais tarde, mostrando sua perninha embaixo da porta.
WhatsApp exigirá o email do usuário como um método de contato ao ativar verificação em duas etapasDe acordo com as capturas de tela compartilhadas por WABetaInfo, WhatsApp enviaria um código para o e-mail do usuário que o usuário deve inserir para acessar o aplicativo de mensagens Tudo isso nos casos em que o acesso foi bloqueado ou quando o reinstalou o aplicativo Dessa forma, apenas quem tiver acesso ao referido código de verificação pode finalmente entrar no aplicativo, deixando de fora até mesmo quem obtiver credenciais de usuário, como hackers ou cibercriminosos Uma barreira de segurança que já foi implementada por outros serviços sociais, como Twitter, Instagram ou o próprio Google Google
Esta é uma função que já está dentro dos aplicativos de WhatsApp Isso é revelado pelas capturas de tela feitas por WABetaInfo Com eles é possível ver a aparência da tela onde você deve inserir o código de verificação e as diferentes mensagens de alerta.Elementos que correspondem às linhas de tradução vistas na plataforma para localizar os textos de WhatsApp No entanto, permanece desativado e oculto aos curiosos , presumivelmente na ausência dos testes relevantes para verificar se tudo funciona como deveria antes de atingir a maior parte da população. Algo que pode acontecer nas próximas semanas.
Por enquanto teremos que aguardar, sem data oficial, a chegada desta e de outras funções. WhatsApp continua trabalhando de dentro, por enquanto atrasando a chegada de videochamadas, suporte para o envio de GIFs ou as mensagens como atendedor de chamadas Tudo isto sem descurar as aspirações comerciais de seus criadores. Detalhes que ainda estão na câmara e que, a julgar pelas provas, estão cada vez mais próximos.Enquanto isso, eles ainda têm muito a esclarecer sobre seus termos de uso e privacidade, que continuam se adaptando ao que está por vir.
