Isso é tudo o que sabemos sobre as videochamadas do WhatsApp
chamadas de vídeo estão ao virar da esquina em WhatsAppOu é o que temos dito desde antes do verão E parece que a função mais esperada do aplicativo de mensagens mais usado no mundo é atrasando No entanto, graças aos testes e pesquisas de muitos curiosos, já temos um É queima bem claro o que são e como funcionamMesmo de sua aparência. Questões que reunimos hoje para ter uma ideia do que, esperamos agora, está cada dia mais próximo.
As investigações de WhatsAppBetaInfo, que se dedica a examinar o código de atualizações beta ou teste de aplicativo , vamos dar uma olhada nos bastidores do que o WhatsApp está preparando. E é que referências notáveis a esta função já estão sendo incluídas, e até apresentando partes dela que revelam seu design e possibilidades. Claro, sempre entendendo que mudanças podem ocorrer entre o que é visto nos vazamentos e o que finalmente chegará aos usuários Claro, se houver mais e mais recursos e eles estão menos escondidos, isso só pode significar que o momento esperado está se aproximando.
Nos últimos vazamentos, já vimos algumas chaves para sua aparência visual. Perguntas que também nos permitem entender como vai funcionar e quais serão os botões e funções que o acompanham. Assim, videochamadas terão seu próprio ícone na forma de câmera de vídeo ao lado do receptor do telefone para chamadas pela Internet e balões de fala para mensagens.
Uma vez que a videochamada está em andamento, a imagem não se transforma muito em comparação com as chamadas normais. Assim, é possível ver a imagem da outra pessoa na maior parte da tela, junto com diversos botões na área inferior. Entre eles está o de desligar, claro, mas também outros úteis como trocar a câmera (selfie ou principal), o chat para voltar às mensagens sem cortar o videochamada, ou o ícone que permite silenciar o microfone.
O que é surpreendente é que as chamadas de vídeo do WhatsApp podem ser minimizadas. Isso permitirá que o usuário navegue por outros aplicativos e locais no terminal sem interromper a comunicação. Para isso, WhatsApp deixará um pequeno círculo na tela com a imagem deinterlocutor Algo semelhante ao que acontece com os bubble chats do Facebook Messenger Assim, ao clicar neste círculo, que pode ser movido para qualquer parte da tela para não atrapalhar, a videochamada abre novamente para continuar de onde parou.
No que diz respeito à parte técnica, também foi conhecido o protocolo utilizado nas videochamadas. Não será nem mais nem menos que o codec H.264, que oferece ótima qualidade de imagem, mas com compressão de dados como que ele pode ser usado em conexões lentas. Algo que, é claro, terá que ser testado em primeira mão antes de oferecer um julgamento definitivo.
No momento, muitos desses recursos estão ocultos mesmo nas versões beta ou de teste do WhatsApp, o que significa que você ainda pode levará tempo para alcançar todos os usuários. No entanto, eles mostram um recurso que está quase completo e pode entrar em fase de teste a qualquer momento Ficaremos atentos.
