Chrome para Android permitirá que você baixe páginas para visualização off-line
Índice:
As horas que passamos fora de casa navegando na Internet em nossos celulares podem facilmente acabar com nosso pacote de dados contratado se não tivermos cuidados especiais. E muitas vezes passamos longos períodos de tempo consultando ou lendo conteúdo de páginas da web ou mesmo assistindo a vídeos, sem perceber a rapidez com que os megabytes são consumidos
Google anunciou que quer acabar com esse problema, e as novas versões do navegador Chrome para Android incorporará uma função interessante que permitirá baixar o conteúdo com WiFi para consulte-os mais tarde offline
Esta é uma opção muito útil também se quisermos salvar nossas leituras (ou vídeos) para assistir a qualquer momento, mesmo que não temos cobertura. É uma boa ideia tornar as viagens aéreas mais suportáveis…
Como baixar o conteúdo do Chrome para visualização off-line
Em meados de outubro, chegará a versão 54 do Chrome para Android, que deverá incluir esse novo recurso. Uma vez instalada esta atualização, um ícone de download especial pode ser clicado a qualquer momento, disponível no botão do menu suspenso na parte superior do aplicativo.
O ícone também aparecerá abaixo dos vídeos incorporados na web, sempre que os acessarmos a partir do aplicativo ChromeA versão atualizada do navegador poderá baixar páginas inteiras (incluindo vídeos, fotos e arquivos de música) para que estejam disponíveis offline a qualquer momento. Isso resultará em uma economia significativa de dados.
Por outro lado, Google introduzirá outras melhorias no Chrometambém visa reduzir ainda mais o consumo de dados pelos usuários, e essas alterações também resultarão em tempos de carregamento de página aprimorados. Especificamente, o aplicativo terá um Modo de economia de dados que irá comprimir vídeos automaticamente no formato MP4para consumir até 67% menos dados móveis.
E no caso de usar o aplicativo de uma rede móvel 2G ou 3G, Google mostrará versões otimizadas dos sites para alcançar conteúdo para carregar até duas vezes mais rápido.Esta pode ser uma boa solução para conexões frustrantemente lentas ou para smartphones que não possuem conectividade 4G.
Finalmente, para incentivar os usuários do Android a continuar usando o Chrome e não instale outros navegadores, Google exibirá recomendações de páginas para baixar e verificar off-line. Para estas recomendações, o grande gigante da Internet vai primeiro usar a informação de localização (mostrando o que é mais popular na zona), mas depois vai personalizar ainda mais as ideias com base nos gostos e preferências de cada utilizador.
Conforme planejado pelo Google, muitas dessas inovações estarão disponíveis na versão 54 Navegador Chrome para Android (a ser lançado em meados de outubro ), embora alguns recursos provavelmente esperem até a versão 55, que pode ser lançada antes do final do ano
